Cria Criança
Paratletas

Uberabenses se classificam para a Paralimpíada do Japão em 2020

Tudo indica que ambos serão titulares

11/10/2019 06h00
Por: Redação
José Carlos Oliveira e Ercileide Silva estarão nas Paralimpíadas do Japão 2020
José Carlos Oliveira e Ercileide Silva estarão nas Paralimpíadas do Japão 2020

A Copa América em São Paulo de 1º a 5 de outubro foi de muita alegria para a união de três entidades, pois dois paratletas uberabenses da equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Unimed conquistaram vagas para a Paralimpíada do Japão 2020. Ercileide Silva ficou nas quartas de final, no individual e em pares, em primeiro. José Carlos Oliveira foi segundo individual e primeiro em equipe. Pelo ranking mundial José Carlos Oliveira já tem a vaga garantida porque ele é o 6º melhor do mundo na classe dele. Tudo indica que ambos serão titulares. Pois a comissão técnica da seleção disse que o grupo está fechado.

“A minha expectativa era ficar na primeira fase individual e conquistar a vaga para as paralimpíadas. Mas fiquei muito feliz em conquistar a vaga para o Brasil junto com meus parceiros Marcelo e Eliseu. A conquista foi a realização de um sonho e a concretização do trabalho desenvolvido. Acredito que temos um longo trabalho pela frente. Porque quero estar preparada quando tiver que representar o Brasil em qualquer competição”, explicou Ercileide. Ela ainda agradeceu a Nivaldo Vital, Janaína Pesato que a levaram para a bocha, e também lembrou de Hindiele Andrade, sua staff na seleção e está à frente da equipe da Adefu.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, a equipe Adefu/Funel/Unimed não poder jogar junto é triste. “É uma pena que a classe de Ercileide Silva, BC4 e a de José Carlos Oliveira é BC1, pois a equipe é formada por atletas da classe BC1 e BC2, pois poderíamos colocar no Japão uma equipe ‘puro sangue uberabense’. Mas de toda forma todos estamos muito felizes por demonstrar que quando nos unimos [Adefu/Funel/Unimed], quem ganhou foi Uberaba e o Brasil, principalmente”, conclui Luiz Medina.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias