Cria Criança
Vigilância Sanitária

Visa apreende quase 400 quilos de alimentos vencidos em Uberaba

A equipe esteve em estabelecimento, localizado no bairro Mercês, na terça-feira (8)

11/10/2019 06h00
Por: Redação
Vigilância Sanitária descarta 390 quilos de alimentos vencidos armazenado inadequadamente - Foto: Divulgação/PMU
Vigilância Sanitária descarta 390 quilos de alimentos vencidos armazenado inadequadamente - Foto: Divulgação/PMU

A Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde de Uberaba descartou na quarta-feira (9), 390 quilos de alimentos vencidos. A equipe esteve em estabelecimento, localizado no bairro Mercês, na terça-feira (8) para verificar, em ação de rotina, as condições de funcionamento. O restaurante, segundo o laudo, encontrava-se em péssimas condições, com equipamentos e instalações precárias, onde foram encontrados vários produtos com datas de validade vencidas, como verduras, salsichas, peixes, molhos e queijos, entre outros.

Marcos de Almeida Ribeiro, chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, relata que o local foi interditado ainda na terça, com prazo de 24 horas para os proprietários retirarem todos os produtos vencidos e realizarem a higienização correta das instalações. “Além dessa infração, foi constatado no mesmo dia que houve violação do imóvel, que gerou outra infração. Ontem (quarta) os produtos foram recolhidos e descartados no aterro sanitário”, explica Ribeiro.

Os proprietários têm o prazo para defesa e julgamento na Junta Administrativa de Recursos de Vigilância Sanitária (Jarvis), segundo o chefe da Vigilância Sanitária. A Visa orienta aos consumidores para se atentarem sempre quanto à qualidade dos produtos consumidos, se o estabelecimento possui o alvará sanitário e a validade do mesmo. “Frisamos para que o denunciante, quando for fazer a reclamação, tenha o máximo de informações possíveis sobre os produtos e estabelecimento para ajudar na investigação”, destaca Ribeiro.

Qualquer irregularidade notada, o consumidor deve entrar em contato com o Departamento pelo telefone 3331-2737.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias