PMU
Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

31/07/2019 06h00
Por: Redação
Anderson Adauto esteve em Uberaba neste fim de semana articulando sobre as próximas eleições
Anderson Adauto esteve em Uberaba neste fim de semana articulando sobre as próximas eleições

PAGAMENTO DO ESTADO 

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) anunciou ontem o calendário do mês de agosto para o pagamento dos salários do funcionalismo público do Executivo Estadual. A primeira parcela será feita no próximo dia 13, enquanto a segunda parcela será depositada dia 27. Os critérios adotados serão os mesmos dos meses anteriores: na primeira parcela, serão depositados até R$ 3.000 para os servidores da Segurança Pública e da Saúde. Para os demais servidores, serão depositados até R$ 2.000. Na segunda parcela, serão depositados os valores restantes para todos os servidores.

 

RENDEU

A reunião do ex-prefeito Anderson Adauto rendeu nos corredores políticos, entre aliados e falsos aliados, que comentaram, inflacionaram a reunião. É fato que ex-vereadores estiveram presentes, como vereadores da atual legislatura, como também ex-deputado federal.

 

É FATO

Entre todas as conversas, foi unânime a aclamação do ex-prefeito Anderson Adauto para a disputa eleitoral de 2020. 

 

INEGIBILIDADE

Adversários políticos alegam que o ex-prefeito não poderia ser candidato, aliados rebatem, sustentando que já são questões superadas. Correndo por fora, Anderson Adauto começa a reunir apoiadores à sua campanha para retornar à Prefeitura de Uberaba.

 

DE VOLTA

O prefeito Paulo Piau (MDB) retornou de Portugal com as energias renovadas, aproveitando todos os minutos para atualizar os acontecidos em cada secretaria municipal, dando a puxadinha de orelha na equipe.

 

SEGREDO

Todos questionam a coincidência do empresário J. Junior (PTB) e o prefeito Paulo Piau (MDB) passarem as férias em Portugal na mesma época. Todos aguardam alguma novidade no cenário político, fruto da viagem a capital lusitana.

 

ELOGIOS

A nomeação do Prof. Maurício Ferreira (Novo) para a Regional de Saúde foi elogiada por todos os seguimentos da comunidade, inclusive por vários prefeitos, que exaltaram a capacidade administrativa e política do novo Superintendente Regional de Saúde.

 

ESCLARECIMENTOS

O ex-superintendente Ivan José da Silva, filiado ao PT, deixou o cargo após ser aprovado em todas as fases do processo seletivo realizado pelo Governo Estadual intitulado de “Transforma Minas”. Na fase final houve a opção pela nomeação de Maurício Ferreira, do Partido Novo. 

 

NOVO PT

O diretório municipal do PT Uberaba, liderado pelo presidente Léo Ismar, conseguiu agregar as diversas correntes internas para unificar a chapa, que será submetida as eleições internas em setembro para a formação do novo diretório municipal, mas haverá disputa para a presidência do partido em Uberaba.

 

PRÉ-CANDIDATOS

Dentre os pré-candidatos estão o ex-superintendente Regional de Saúde Ivan José da Silva e o atual diretor da Escola Estadual Henrique Kruger, Prof. Germano Fernandes, filho de Valter Fernandes (Valter Sargento) e Francelina (ex-presidente do Sind-Ute), filiados históricos do partido.

 

ELEIÇÕES 2020

O Partido dos Trabalhadores de Uberaba já começa a inscrição em busca de pré-candidatos aos cargos de prefeito e vereador, mas o foco é a eleição interna, que também elegerá os delegados para debater a viabilidade ou não de candidatura própria. 

 

INCONSTITUCIONAL

O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) declarou inconstitucional, nesta terça-feira (30/07), a lei que prevê a inclusão da “educação moral e cívica” na grade curricular de escolas da capital, como conteúdo transversal. A legislação, de autoria do ex-distrital Raimundo Ribeiro, resgata o tema lecionado em dois regimes autoritários da história do país.

 

DE VÍTIMA À CRIMINOSA

A 11ª Delegacia de Polícia de Santo Amaro (SP) abriu investigação para apurar o crime de denúncia caluniosa ou falsa comunicação de crime de estupro pela modelo Najila Trindade contra o atacante Neymar. 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias