Cria Criança
BR-050

Eco050 aceita cartões de crédito e débito nos pedágios da BR-050

Em cada uma das 52 cabines de cobrança manual das praças de pedágio haverá uma máquina para leitura de cartões

11/10/2019 06h00
Por: Redação
Mais práticos e seguros, cartões agilizam o pagamento - Foto: Divulgação
Mais práticos e seguros, cartões agilizam o pagamento - Foto: Divulgação

A partir de hoje, os motoristas que viajarem pela BR-050, no trecho sob concessão da Eco050 - entre Cristalina (GO) e Delta (MG) - poderão pagar a tarifa de pedágio usando cartões de débito ou crédito de qualquer bandeira, nas cabines de cobrança manual das seis praças de pedágio.

Além dos modos tradicionais de pagamento em dinheiro e eletrônico nas pistas automáticas por meio de tag, os novos meios de pagamento com cartões proporcionam uma série de vantagens aos usuários: dispensam o uso de dinheiro; agilizam o pagamento; eliminam a dificuldade de troco e uso de moedas; facilitam a previsão de gastos na viagem e dão mais segurança nas praças de pedágio.

“A implantação do sistema de cobrança semiautomática contribui para a melhoria na prestação dos serviços aos usuários pela Eco050 e também para a fluidez do tráfego na rodovia. As concessionárias do Grupo EcoRodovias que já adotaram o sistema reduziram os tempos de atendimento nas praças de pedágio e melhoraram significativamente a satisfação/experiência dos usuários”, ressalta o Gerente de Atendimento ao Usuário da Eco050, Igor Barros.

A média de tempo de atendimento nas praças de pedágio para operações com uso de cartões de débito e crédito tem variado de 3 segundos, nas operações com cartões por aproximação, a 10 segundos, nos cartões com digitação de senha.

 

Como funciona - Em cada uma das 52 cabines de cobrança manual das praças de pedágio da Eco050 haverá uma máquina para leitura de cartões, semelhante às utilizadas no comércio. Ao se aproximar da cabine basta o motorista informar que deseja pagar com cartão de débito ou crédito. Se o cartão exige digitação de senha, a operadora de pedágio solicita e insere o cartão na máquina, digita o valor do pedágio, o motorista confirma o valor no visor e digita a senha. Caso o cartão seja de leitura por aproximação, a operadora digita o valor na máquina, mostra ao motorista e ele aproxima o cartão. Nos dois casos, o usuário recebe sua via da máquina e o recibo normal de pedágio. Tudo muito prático e rápido!

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias