Cria Criança
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

11/10/2019 06h00
Por: Redação

NA DEFESA DOS MUNICÍPIOS

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 48) que estabelece a transferência direta para estados e municípios de recursos de emendas ao Orçamento será debatida em Minas Gerais, no próximo dia 21, durante seminário que reunirá prefeitos e parlamentares, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A iniciativa é do deputado federal Aécio Neves e foi aprovada nesta quarta-feira (09), pela Comissão Especial que analisa a PEC na Câmara dos Deputados. Aécio é relator da proposta, que deverá ser levada para votação no plenário da Câmara até o final do ano.

 

JORNADA ESPÍRITA

Segunda edição da Jornada Espírita será realizada pelo Instituto Revelare nos dias 15, 16 e 17 de novembro. O evento será gratuito, aberto ao público e as inscrições precisam ser realizadas pelo site www.institutorevelare.org.br. O evento contará com palestrantes conhecidos do meio espírita nacional e internacional. 

 

EM DEFESA DOS MINEIROS

O deputado Raul Belém esteve com presidente da Assembleia Legislativa, deputado Agostinho Patrus (PV), buscando colocar em pauta para aprovação em 2º turno do Projeto de Lei (PL), de autoria do deputado Alencar da Silveira Jr., que proíbe a apreensão de veículos por falta de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A proposição determina, ainda, que a falta de pagamento do imposto não seja uma proibição para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). 

 

AGRONOMIA FAZU 

Pelo 3º ano consecutivo, a Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) foi eleita a melhor faculdade privada do Brasil, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF). Publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, o ranking também destacou a Agronomia Fazu na 5º colocação em avaliação de mercado, reafirmando o alto índice de empregabilidade dos formandos. A Agronomia subiu na lista geral do RUF por dois anos consecutivos e chegou, em 2019, à 14ª posição.

 

E-SPORTS

O Banco do Brasil se reinventa novamente no esporte ao atuar no segmento de jogos eletrônicos, por meio do e-sports, como forma de apoiar as estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes. Pelo segundo ano consecutivo, o BB patrocina o maior evento do setor na América Latina, a Brasil Game Show (BGS), que acontece em São Paulo, até o dia 13 deste mês.

 

CONTAS APROVADAS

Cinco anos após a eleição, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (10), com ressalvas, as contas da campanha de Aécio Neves de 2014, quando o então senador, atualmente deputado, foi candidato à Presidência da República pelo PSDB. Os técnicos do TSE encontraram irregularidades no valor de R$ 1,5 milhões nas contas do candidato, o que representa 0,67% dos mais de R$ 227 milhões gastos à época, quando ainda eram permitidas doações eleitorais por empresas, o que é nas regras atuais é vedado.

 

CONTRA A LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE

Nove entidades que integram a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e reúnem mais de 40 mil juízes, promotores e procuradores de todo o país divulgaram, nesta quinta-feira (10), carta aberta em que apontam para “riscos” da Lei do Abuso, aprovada pelo Congresso após derrubada em série de vetos presidenciais. Na avaliação dos magistrados e dos promotores, a Lei 13.869/2019 “na prática, revela-se uma lei de estímulo e incentivo à impunidade, além de fragilizar o Sistema de Justiça do país”.

 

UDN MINAS

As declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL), dadas nos últimos dias, em relação ao partido pelo qual foi eleito, mostram uma relação bem próxima do fim. Cresce a expectativa sobre qual será a sigla escolhida pelo chefe do Executivo nacional. Ainda em busca de regularização, a Nova União Democrática Nacional (UDN) aparece como forte candidata, afinal, foi o primeiro partido declaradamente de direita do país, fundado em 7 de abril de 1945.

 

ASILO

Sem destino certo, o presidente Jair Bolsonaro já tem um teto para dormir caso o casamento com o PSL tenha de fato chegado ao fim. O presidente do Patriota, Adilson Barroso, afirmou que está disposto a esquecer do passado e retornar o relacionamento com o presidente.

 

SAÍDA DA LAVA JATO

Procuradores discutem nos bastidores o que poderia ser uma “saída honrosa” para Deltan Dallagnol da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. A ideia seria promovê-lo ao cargo de procurador regional, para atuar na segunda instância do Ministério Público Federal, o que o afastaria da operação.

 

MISSÃO IMPOSSÍVEL

Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, assumirá o departamento de futebol do clube após a saída de Itair Machado. O acordo foi feito na tarde desta quinta-feira em reunião com o mandatário do clube, Wagner Pires de Sá. É uma tentativa de evitar que o glorioso Cruzeiro seja rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias