Cria Criança
Evento

Seminário de Emergências Ambientais é promovido na 7ª ExpoCigra Fiemg

Encontro é no dia 17 de outubro

12/10/2019 06h00
Por: Redação
O analista de Meio Ambiente da Fiemg, Guilherme Zanforlin, modera um bate-papo entre os convidados do Seminário de Emergências Ambientais na 7ª ExpoCigra Fiemg - Fotos: Divulgação
O analista de Meio Ambiente da Fiemg, Guilherme Zanforlin, modera um bate-papo entre os convidados do Seminário de Emergências Ambientais na 7ª ExpoCigra Fiemg - Fotos: Divulgação

A 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) conta com o Seminário de Emergências Ambientais, no dia 17 de outubro (quinta-feira), das 14h às 17h, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. O objetivo principal é orientar sobre prevenção e ação em resposta às emergências ambientais, como incêndios. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), tem entrada franca.

O tenente coronel comandante do 8ª BBM do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Anderson Passos de Souza, abre o evento com a palestra “Atuação do CBMMG em Acidentes Ambientais”. Em seguida, o especialista em atendimento de emergência, Edson Silva Cunha, fala sobre “Programa de Gerenciamento de Riscos: PGR no Transporte de Produtos Perigosos do Polo Industrial de Camaçari”. Finalizando as palestras, a diretora de Emergências Ambientais da Semad, Wanderlene Ferreira Nacif, aborda o tema “Prevenção e Atendimento a Emergências Ambientais em Minas Gerais”. Para encerrar o evento, o analista de Meio Ambiente da Fiemg, Guilherme Zanforlin, modera um bate-papo entre os convidados.

“É uma oportunidade para todos os setores, em especial, para a indústria e para o agronegócio, que precisam de conhecimento técnico para tomarem a atitude correta na hora de uma eventual emergência ambiental”, explica Guilherme.

 

A feira - A 7ª ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande e com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), da Prefeitura Municipal de Uberaba, da Mosaic Fertilizantes e do Grupo Petrópolis. Mais informações em expocigra.com.br ou (34) 3312-2100.

 

O tenente coronel comandante do 8ª BBM do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG),

Anderson Passos de Souza, participa do Seminário de Emergências Ambientais na 7ª ExpoCigra Fiemg

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias