Sábado, 20 de Abril de 2024 03:29
Política Olimpíada

Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação entra em sua reta final

Haverá exposição de todas as ideias/soluções no dia 28 de novembro

12/10/2019 06h00
Por: Redação

A Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação, promovida pela Secretaria de Educação (Semed) e Sebrae alcança a reta final do cronograma de atividades, iniciando a etapa denominada “Jornada de Empreendedorismo”, com o objetivo de apoiar no processo de ideação, prototipação, validação e preparação para a Feira de Ideias. Até o dia 31 de outubro, cada escola participante receberá duas mentorias de profissionais, professores e alunos de cursos de engenharia, que passaram por formação do Sebrae. Eles irão até a unidade escolar auxiliar os jovens a executar os protótipos de suas ideias.

A culminância da Olimpíada do Empreendedorismo e Inovação acontecerá com a exposição de todas as ideias/soluções, no dia 28 de novembro, durante a Feira de Ideias. Os projetos serão avaliados pelo público visitante e por um grupo de avaliadores ao longo do evento, dos quais serão classificados dez. Ao final, três serão vencedores.

Uma das coordenadoras dos Grupos de Liderança, a analista de gestão educacional Luciane Ioná Aita, pontua que essa mentoria é um diferencial deste ano. “Os meninos estão muito empenhados, esse suporte ajuda os participantes a pensarem e aprimorarem aquilo que eles estão executando. Esse ano será melhor”, declara Luciane, ressaltando que as ideias estão bem articuladas e com nível excelente.

Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais da Semed, cita o viés social que a maioria dos projetos tem. “Os meninos compreendem que empreender é ter criatividade e para a vida inteira. Eles têm explorado uma vertente de empreendedorismo social com a educação financeira que recebem”, conta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias