Odontologia

Saúde Bucal de Uberaba fica em 2º lugar em Minas Gerais

Prêmio envolve grupo de municípios com mais de 200 mil habitantes

12/10/2019 06h00
Por: Redação
Resultado foi publicado pelo Conselho Regional de Odontologia, responsável pela premiação, disse o secretário Iraci Neto - Foto: André Santos/PMU
Resultado foi publicado pelo Conselho Regional de Odontologia, responsável pela premiação, disse o secretário Iraci Neto - Foto: André Santos/PMU

Uberaba ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Saúde Bucal divulgado pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, no grupo de municípios com mais de 200 mil habitantes.

O prêmio contempla cidades que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal em 2018. Dentre os critérios de avaliação estão a cobertura de equipes de saúde bucal, estratégia da família dentro da Saúde Bucal, quantidade de escovas, cremes dentais e fios dentais distribuídos à população. Foram analisados ainda a assistência odontológica básica, promoção de saúde, vigilância em saúde bucal, educação permanente. Além de política municipal na saúde, percentual de investimento em saúde, remuneração dos profissionais (piso salarial) e quantidade de Centros de Especialidades Odontológica existente em cada município avaliado.

“A colocação é muito expressiva e mostra que o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, neste caso, a saúde bucal vem exercendo o seu papel que é atender a população. Contamos com uma equipe amplamente qualificada e que presta um serviço de qualidade”, destaca o secretario municipal de Saúde, Iraci Neto.

A chefe do Departamento de Saúde Bucal, Marcia Nomelini, afirma que a gestão atual proporciona um apoio irrestrito que conta com a qualificação dos profissionais, equipamentos, centros especializados e projetos em controles sociais.

"Nossa equipe conta com 155 profissionais ligados à saúde bucal, entre cirurgiões dentistas, auxiliares, administrativo dentre outros que não medem esforços para que possamos atingir nossas metas que são comprovadas por meio de prêmios como este. Não ficamos em primeiro, mas a classificação comprova que nosso esforço tem dado resultados positivos”, expressa a chefe do departamento.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias