Cria Criança
Artigo

Aluizio Cezar Valladares Ribeiro

Servidor público/economista

Reflexões

ReflexõesArtigos diários

12/10/2019 06h00
Por: Redação

O molde da ação

Observei nesses dias de exéquias a importância de se ter a mão a conduta humana como fator inenarrável na composição do exemplo e na configuração de uma “forma” para a continuidade de obras, pois a valoração é uma condição que brota ao peito primeiramente com a emoção, e se torna através da razão, no júbilo em titulação.

O exemplo em vida e a dedicação inconteste naquilo que se ama e acredita, filosofa a favor, sempre, no bem ao grupo, e lá estão todos, independentemente de crença, credo, cor e outros predicados de segregação, pois o guerreiro que carrega a espada, também traz ao alforje, a trolha do construtor.

O abrigo natural é construído para o acolhimento, pois seu trabalho esparge na forma exponencial quando não está entre nós, pois a energia que move as ações é impregnada pela conduta que fica a alma.

Ter Homens desse calibre entre nós se faz necessário, pois a benevolência do Criador que a todos é de difícil interpretação, pois é divinal, se facilita na apresentação de seres humanos que desenvolvem em seus exemplos de vida, condições de avaliar a máxima de “como é bom e suave que os irmãos vivam em união”, peça chave em nossas construções que desenvolvem, transformam e tornam pilares de sustentação em nossas trajetórias humanas.

Se contagia na forma devida vários de nós, a celebração dessas exéquias, também se transformam em louvores das mais variadas formas, umas outras de forma individual através das orações, ora vez na lembrança e retratação em reuniões, e na forma meritória se transformando em títulos e comendas.

O mérito do trabalho daquele que utiliza das ferramentas nos diversos trabalhos em vida, meritoriamente são reconhecidos exponencialmente, pois em sua labuta, o envolvimento com a família e a sociedade são unos, pois o modelo foi encapsulado na retidão e na moral.

E assim com a vida caminhamos, envelhecendo na matéria e enriquecendo em espírito na convivência diária nos exemplos que muitos apresentam ou deixam marcados em cada um de nós, pois o sucesso das nossas viagens é preenchido pela disposição do trabalho em servir a hora que for e a quem for, pois isto é a Fraternidade que o Mestre ensinou.

Não escolher a quem amar e a forma da construção a se buscar, é nesta caminhada acompanhada do exemplo, se torna forte em nossas vidas, pois além de engrandecer a alma, enobrece nossos espíritos do ensinamento absorvido.

Se o Homem cresce a semelhança do Criador, exemplos de vida que superam obstáculos agregam enormemente, pois certamente a sua semelhança é carregada de Fraternidade que ainda não alcançamos nem mesmo a qualquer espelho que estivermos, mas o trabalho que atinge o próximo, dignifica e possibilita aonde mora a verdade absoluta, de enxergar o molde, e nunca a face D´aquele que a tudo fez.

Quanto a tarefa a mim atribuída de criar a devida homenagem, será fácil trabalhar em sua elaboração, pois os exemplos deixados pelo Mestre Instrutor encantam a alma.

Examinarei seu alforje e certamente encontrarei a Fraternidade e a dedicação hercúlea no servir, e seu molde, necessariamente estará em todas as pranchetas dos construtores.

 

Aluizio Cezar Valladares Ribeiro – Servidor público/economista – [email protected] 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias