Cria Criança
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

12/10/2019 06h00Atualizado há 2 dias
Por: Redação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

SE LIGA NA CRIANÇADA

O vereador Kaká Carneiro realiza, neste sábado, mais uma edição do “Se Liga na Criançada”. O evento acontece a partir das 13h, na rua Rio Grande do Sul, 440, no bairro Santa Maria. No local será montado um playground infantil, cujo objetivo é realizar uma grande confraternização. O evento conta com apoio de Flavinho Lanches, Lions Uberaba 70 e Lions Nair. 

 

NOSSA SENHORA DO DESTERRO

A Prefeitura de Uberaba finalizou as obras na av. Nossa Senhora do Desterro, colocando iluminação de LED. A inauguração ficou agendada para segunda-feira, às 17h30, na praça da República.

 

CODAU CULTURAL

O Parque das Barrigudas, na Univerdecidade, já está sendo preparado para receber as famílias neste domingo (13), para o “Codau Cultural – Divertir no Parque”. Uma iniciativa da Codau, em parceria com a Fundação Cultural, deve reunir grande público, das 11h às 18h. As atividades são gratuitas e incluem oficinas e jogos recreativos para crianças de todas as idades, e apresentações culturais. 

 

NATAL NO PARQUE

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) deu início nesta semana aos preparativos da edição 2019 do projeto “Natal no Parque”. O evento, que é considerado o maior com essa temática na região, nesta edição contará com um 1.1 milhão de luzes.

 

JANONES PREFEITO DE BH

Tudo indica que o debate eleitoral entre candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nas eleições de 2020 vai ser recheado de polêmicas e ironias. Isso porque o deputado federal André Janones (Avante) deve disputar o comando da capital mineira, no pleito do ano que vem. O parlamentar é conhecido nas redes sociais por fazer várias críticas à classe política, o que resultou até mesmo em uma representação contra ele no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar na Casa.

 

EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS

O Palácio do Planalto deve enviar só no fim de novembro, para o Senado, a indicação do nome do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. 

 

PSL PUXANDO O TAPETE

A disputa pelo controle do PSL pode levar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a perder o comando da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, considerada essencial para alavancar sua “candidatura” à embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Isso porque parlamentares ligados ao presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), cobram a retirada de cargos dos deputados que ameaçam deixar o partido.

 

PEDIU CONTA

O ex-deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por dois períodos seguidos e candidato ao governo do Estado derrotado nas eleições de 2018, Adalclever Lopes (MDB), solicitou exoneração do cargo que ocupava na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O pedido foi assinado e entregue por ele ao prefeito Alexandre Kalil (PSD) na última segunda-feira.

 

COLLOR

O ex-presidente da República e senador Fernando Collor (Pros-AL) é alvo, nesta sexta-feira, de operação da Polícia Federal, que investiga esquema de lavagem de dinheiro por meio de compras de imóveis por laranjas em leilões de bens penhorados pela Justiça.

 

SIMPLES NACIONAL 

Empresas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) devem ficar atentas para não serem excluídas de ofício por motivo de inadimplência. A Receita Federal começou a notificar os contribuintes.

 

PEDÁGIO NO CARTÃO

A partir desta sexta-feira (11), os motoristas que viajarem pela BR-050, no trecho sob concessão da Eco050 – entre Delta (MG) e Cristalina (GO) – poderão pagar a tarifa de pedágio usando cartões de débito ou crédito nas praças de pedágio.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias