Feriado

Codau Cultural acontece hoje com programação especial para as crianças

As atividades são gratuitas

13/10/2019 06h00Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Oficinas, jogos recreativos e apresentações culturais estão entre as atrações para as famílias no Parque das Barrigudas, na Univerdecidade - Foto: Divulgação/Codau
Oficinas, jogos recreativos e apresentações culturais estão entre as atrações para as famílias no Parque das Barrigudas, na Univerdecidade - Foto: Divulgação/Codau

O Parque das Barrigudas, na Univerdecidade, já está sendo preparado para receber as famílias hoje, para o “Codau Cultural - Divertir no Parque”. Uma iniciativa da Codau, em parceria com a Fundação Cultural, deve reunir grande público neste domingo entre 11h e 18h. As atividades são gratuitas e incluem oficinas e jogos recreativos para crianças de todas as idades, e apresentações culturais. “As oficinas serão monitoradas pela nossa equipe e a intenção é também estimular a criatividade dos participantes”, comenta a coordenadora de Projetos Ambientais da Codau, Ivone Borges.

Entre as atrações, destaque para o Tapete Sensorial que vai permitir que as crianças sintam diferentes sensações ao entrarem em contato, com os olhos vendados, com areia, pedra, feijão, farinha, folha seca, entre outros materiais. O evento também vai contar com 14 brinquedos fixos, como pula-pula, escorregador, piscina de bolinha, balanço, entre outros.

A coordenadora enfatiza ainda que o público deve aproveitar para curtir o espaço verde em família, ideal para um piquenique. Na entrada do parque as crianças vão receber uma pulseira para acesso aos brinquedos e ainda o kit da Turma da Clarinha, que vem com copo para estimular a não utilização dos descartáveis. Idosos e pessoas com crianças de colo poderão retirar uma ficha preferencial que dará acesso a cadeiras dentro do parque. Como em todos os eventos do Codau Cultural, os participantes vão receber sacolas para destinação correta do lixo. Os animais de estimação são bem-vindos no Parque das Barrigudas, mas devem permanecer próximos aos seus donos. Bicicletas e patinetes também são permitidos. Por questões de segurança, não está liberada a entrada de churrasqueiras e bebidas em garrafas de vidro. No local haverá permissionários de alimentação e bebidas.

“Este espaço já se tornou tradicional nos finais de semana para a população que quer curtir a área verde, principalmente com as crianças. E neste domingo, o Codau Cultural vai proporcionar ainda mais atrações para o público”, destaca o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto. O Divertir no Parque tem o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. O Parque das Barrigudas fica na Av. Randolfo Borges Júnior, 1000, na Univerdecidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias