Prefeitura - Carnaval
Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

15/10/2019 06h00
Por: Redação
O escritor e poeta Bráulio Bessa vai abordar o tema “Uma História que Inspira a Realização de Sonhos”, nesta quinta-feira, 17 de outubro, na ExpoCigra/Fiemg
O escritor e poeta Bráulio Bessa vai abordar o tema “Uma História que Inspira a Realização de Sonhos”, nesta quinta-feira, 17 de outubro, na ExpoCigra/Fiemg

ExpoCigra/Fiemg...

...A 7ª edição da ExpoCigra/Fiemg acontece a partir desta quinta-feira (17) até sábado (19), no espaço Multiuso do Parque Fernando Costa. O evento é uma realização do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Fiemg Regional Vale do Rio Grande e apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A programação da feira inclui a realização de três palestras gratuitas nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a partir de 19h, no Espaço Sebrae de Negócios, montado no Parque Fernando Costa.

 

Temas e convidados... 

...No dia 17 o palestrante convidado é o escritor e poeta Bráulio Bessa, que   vai abordar o tema “Uma História que Inspira a Realização de Sonhos”. Bráulio Bessa ficou conhecido pelo grande público através da sua participação no programa Encontro com Fátima Bernardes. O poeta tem mais de 250 milhões de visualizações em vídeos na internet. No dia 18, será a vez do cantor sertanejo e escritor Leo Chaves, abordar o tema “Seja uma Marca - A Grande Revolução”. Além de conhecido nacionalmente pela sua carreira na música sertaneja, Leo ganhou visibilidade com o livro “No Colo dos Anjos”, que ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos.  Finalmente, no dia 19 de outubro (sábado), a campeã mundial de basquete Hortência Marcari encerra a programação de palestras falando sobre: “Lições de uma Vida: Estratégia, Valores e Atitude de uma Campeã”. Hortência vem se destacando como palestrante, abordando temas com foco no comprometimento, preparação, vitórias e em gratuita e deverá ser feita através do site expocigra.com.br.

 

Loft IEATM...

... Entre os espaços da ExpoCigra/Fiemg destaque para o Loft IEATM, que mais uma vez deverá ser um sucesso. O projeto idealizado pela arquiteta Alê Rôso, vice-presidente do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro é um dos mais concorridos e bem decorados da feira. O Loft é uma ótima oportunidade para os arquitetos e designers mostrarem seus projetos, evidenciando e divulgando o seu trabalho dentro da ExpoCigra/Fiemg. O objetivo, além de mostrar o trabalho dos profissionais da área, é valorizar as empresas parceiras que apresentam seus produtos associando qualidade, conforto e compromisso com a beleza, praticidade e bem-estar. Os estandes (empresarias/institucionais) criados pelos profissionais que participam do Loft IEATM são ambientados e decorados com o apoio das empresas parceiras do evento. 

 

Em Belo Horizonte...

...O escritor e colunista Jorge Alberto Nabut lança, no dia 18 de outubro, às 19h30, em Belo Horizonte, o seu livro “O círculo dos Bastidores”. O evento acontece às 19h30 da próxima sexta-feira, na sede da Academia Mineira de Letras daquela capital. A apresentação da obra de Nabut será feita pelo professor Eduardo Veras, que também foi o responsável pela irretocável apresentação de “O círculo dos Bastidores”, na memorável noite de autógrafos durante o lançamento daquele livro em nossa cidade. 

 

Falando em Beagá...

...A Fundação Dom Cabral (FDC) e a Fundação José Fernandes de Araújo (FJFA) estão de luto pelo falecimento, na semana passada, de um dos seus fundadores e patrono, o Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo. Com uma vida inteira dedicada extensivamente à educação, Dom Serafim foi, ao lado do professor Emerson de Almeida, responsável pela criação da FDC em 1976. Durante mais de 40 anos, sua presença foi fundamental em todos os momentos importantes da escola de negócios, orientando decisões e, à luz de sua sabedoria e generosidade, apontando caminhos a serem trilhados. A comunidade das duas instituições perde um dos maiores exemplos de integridade, dignidade e generosidade na área da educação e um grande mestre brasileiro.

 

Reitor da PUC/MG...

...Tive o privilégio de conhecer o ilustre educador Dom Serafim, durante meu curso de pós-graduação na Universidade Católica - PUC/MG. Ele foi reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, a PUC-Minas, entre os anos 1960 a 1981. Participou também ativamente do Conselho Federal de Educação, atuando como presidente da Câmara de Ensino Superior. Autor do livro “Na palma da mão de Deus”, Dom Serafim relatou a sua experiência no âmbito da educação brasileira.

...Dom Serafim tornou-se bispo em 1959, com apenas 34 anos de idade, tendo sido o bispo mais jovem do Brasil. Participou do Concílio Vaticano II, de 1962 a 1965. Em 2004, Dom Serafim passou a ocupar o cargo de arcebispo emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte. Atualmente, além de Patrono da FDC, ele era o presidente honorário da Fundação José Fernandes de Araújo, exercendo o seu propósito de vida a favor da inclusão social, da construção da cidadania e de uma vida digna, por meio da educação.

...Hoje, DIA DO PROFESSOR, rendo minha homenagem a todos os mestres, através da memória e legado para a educação, deixado por Dom Serafim Fernandes de Araújo. Parabéns a todos os professores...

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias