Pet News

“Bem Estar Animal” entra para a grade curricular das escolas municipais

Marcos Moreno

Marcos Moreno

Marcos MorenoSou Marcos Moreno, comunicador com vários anos dedicados ao trabalho de colunista e assessor de imprensa. Há alguns anos com trabalho na mídia impressa e eletrônica voltado para os animais, notadamente pets.

18/10/2019 06h00Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

 

Vereadora de Uberaba,  Denise Max elaborou documento em março de 2019 e enviou ao Plenário  requerendo a inclusão de conteúdo “Bem-Estar Animal” como tema transversal na grade curricular das escolas do município. O requerimento recebeu aprovação. Secretária de Educação, Silvana Elias deu o sim. O blog considera que esse é um importante passo no trabalho de conscientização das pessoas em relação aos animais. E agora, depois de toda a confirmação, é possível comemorar esse avanço que esperamos ser levado muito a sério e que renda frutos.

 

Abaixo, o requerimento aprovado.

REQUERIMENTO Nº 00277/2019

Senhor Presidente,

Assunto: EDUCAÇÃO.

Requeremos a Vossa Excelência submeter este requerimento ao Plenário e, se aprovado, determinar ao Departamento de Secretaria o devido expediente:

Oficiar ao Senhor Prefeito Municipal, Paulo Piau, solicitando-lhe determinar o setor viabilizar a inclusão na grade curricular das Escolas Públicas Municipais o conteúdo “Bem-Estar Animal” como tema transversal.

O objetivo dessa premissa tem por finalidade desenvolver políticas públicas de proteção animal por meio da educação, proporcionando, assim, equilíbrio e proteção ambiental de forma que ações coordenadas com o poder público em prol a proteção e defesa dos animais sejam desenvolvidas.

A definição da metodologia de introdução do tema no currículo escolar seria de responsabilidade da Secretária Municipal de Educação. A proposta do tema transversal implantado nas escolas municipais apontaria os métodos aceitáveis para o controle da população canina e felina, programas educativos para a guarda responsável, regulamentação e restrições de riadouros.

Sabemos que a implantação desse tema tem sua complexidade, mas, é de

fundamental importância para buscar medidas de coibição a maus tratos através de ações educativas visando mudanças de valores e atitudes, de conscientização da população para uma convivência harmoniosa com todos os animais independente, se for domésticos, domesticados ou silvestres.

Vale ressaltar que, ao longo de anos, o Brasil trabalhou com a captura e o

extermínio de cães e gatos de forma sistemática e indiscriminada como sendo a única maneira de controlar a população desses animais. A eliminação era sustentada por um pensamento equivocado da sociedade e da própria OMS (Organização Mundial de Saúde). Só que atualmente isso mudou graças a Declaração Universal dos Direitos Animais. Sendo assim, acreditamos que por meio da inclusão do tema, a compreensão do papel de cada cidadão em relação aos animais pode ser fortalecida, ajudando na questão da saúde pública.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Uberaba, 1 de março de 2019.

 

“Gourmetizando” a alimentação dos Pets

Marcas  que já são sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia acabam de lançar uma nutrição completa e balanceada para agradar o paladar dos pets mais exigentes

Pioneira em introduzir a alimentação úmida no País,  essa categoria é uma da grande aposta dessa marca no mercado brasileiro por acreditar que os alimentos úmidos representam o futuro da alimentação de cães e gatos. Os produtos são  duas novas marcas de sachês super premium com o intuito de gourmetizar a alimentação dos pets, tanto para cães, como para gatos.

Estes lançamentos estão alinhados a uma forte tendência que vem sendo observada no Brasil. Dados de Kantar mostram que em outras categorias percebe-se que o efeito gourmet fez com que os consumidores buscassem por itens mais premium, uma vez que percebem valor agregado em produtos que estão associados ao prazer da alimentação. A marca reforça seu perfil de inovação e pioneirismo e traz opções de alimentos para também gourmetizar a refeição dos pets.

Os sachês super premium agora lançados são alimentos completos e balanceados, que garantem uma entrega maior de proteína. Contam com cortes selecionados em sua composição, um formato diferenciado – são mais parecidos com carne picada – pois seus pedacinhos são cortados com uma nova tecnologia de produção que faz com que visualmente se pareçam mais com a comida de humanos. Além de ótima digestibilidade e palatabilidade, não levam conservantes ou corantes artificiais.

As marcas são marcas consolidadas e um sucesso fora do Brasil e que trazem um conceito forte de conexão dos tutores com seus pets. Os produtos já estão disponíveis no mercado, em sachês de 85 gramas.

“Pensamos na conexão com a alimentação humana nessa experiência de sabores que trazemos para o portfólio das duas marcas no Brasil. Uma verdadeira experiência, já que o alimento úmido é muito próximo da alimentação natural que os gatos encontravam na natureza. Para os cães, o sachê  chega para retribuir esse amor que eles nos oferecem dando a oportunidade do tutor oferecer uma refeição deliciosa a eles”, explica Marianna Oliveira, Coordenadora de Marketing da empresa.

A marca é a mais vendida na Europa e chega ao País com sachês nas versões filhotes (sabores carne ao molho e atum marinado) e adultos (sabores carne ao molho, atum marinado, frango assado e salmão ao molho).

Os sachês para cães adultos e estão disponíveis em quatro sabores: carne assada, cordeiro assado, frango marinado e o inédito sabor de filé mignon, sendo a primeira marca no Brasil a vender um alimento para pet com esse sabor.

O alimento úmido, quando completo e balanceado, oferece uma série de benefícios para a saúde do animal: a ingestão total de líquidos diários é maior, o que favorece a saúde do trato urinário; ele contêm menos calorias, permitindo um consumo maior de alimento e promovendo a saciedade; a palatabilidade é superior e os animais demonstram mais satisfação no momento do consumo. As marcas garantem que teem o embasamento científico da maior referência em pesquisa científica sobre animais de estimação do mundo.– um Centro de Nutrição e Bem-estar Animal que atua como uma importante autoridade científica no desenvolvimento das fronteiras de pesquisas sobre nutrição, bem-estar e benefícios na interação humano-animal.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias