Drogas

PM apreende quase 100 quilos de drogas em operações

Apreensões aconteceram no bairro São Benedito e no Volta Grande

18/10/2019 06h00
Por: Redação
Maconha foi apreendida após perseguição: mais drogas foram encontradas em residência - Fotos: Juliano Carlos
Maconha foi apreendida após perseguição: mais drogas foram encontradas em residência - Fotos: Juliano Carlos

 

Juliano Carlos

Quase 100 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar nas últimas horas em Uberaba, durante operações. A primeira apreensão aconteceu no bairro São Benedito. 

De acordo com informações de policiais militares da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, eles faziam operações na MG-427 e viram um suspeito conduzindo um veículo Peugeot de cor branca. Ao perceber a presença policial, o criminoso tentou fugir da operação. Quando os militares foram abordá-lo, ele jogou o carro em cima de um policial, tentando atropelá-lo. O policial conseguiu escapar, pediu apoio e várias viaturas iniciaram perseguição ao acusado, que fugiu sentido o bairro Volta Grande.

Durante a perseguição policial, o acusado seguiu pela avenida João XXIII pela contramão, em seguida entrou na avenida Tonico dos Santos e posteriormente foi abordado na avenida Barão do Rio Branco. Ele foi identificado como G.L.M.S., de 30 anos, e durante buscas os militares encontraram no interior do carro dois tabletes de maconha e uma touca ninja. Em continuidade, eles localizaram no porta-malas mais 57 tabletes de maconha que totalizaram 55 quilos.

Ao ser questionado, o acusado G. disse que pegou a droga na cidade de Catanduvas, no Estado de São Paulo, e que receberia R$ 1 mil para deixá-la em Uberaba. Ele foi preso em flagrante, levado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão Hércules Cardoso, que confirmou a prisão. Na manhã de ontem, o acusado G. foi levado para a Penitenciária Professor Aloísio Inácio Oliveira, onde permanece à disposição da Justiça. 

 

Escondida em casa – A segunda apreensão aconteceu no bairro Volta Grande, após denúncias anônimas. Os policiais militares compareceram em uma residência na rua Arcelino Ferreira Carvalho e durante buscas encontraram 60 tabletes de maconha, que pesaram 40 quilos.  Eles fizeram levantamentos e descobriram que o proprietário da casa, identificado como W.C.R., de 21 anos, era o dono dos entorpecentes. As drogas foram apreendidas, levadas para a delegacia e entregues ao delegado de plantão.  Várias viaturas da Polícia Militar realizaram rastreamentos, mas o acusado não foi encontrado e está sendo procurado por policiais civis da delegacia antidrogas, que investigam o caso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias