Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

18/10/2019 06h00
Por: Redação
Presidente do JORNAL DE UBERABA, Lawrence Borges, prestigiando a 7ª ExpoCigra Fiemg, junto com secretários, vereador e funcionários da Concip - Foto: Leo do Gas
Presidente do JORNAL DE UBERABA, Lawrence Borges, prestigiando a 7ª ExpoCigra Fiemg, junto com secretários, vereador e funcionários da Concip - Foto: Leo do Gas

ARTICULANDO

O deputado estadual Pastor Charles Santos (Republicanos) veio a Uberaba para conhecer os trabalhos do vereador Fernando Mendes (PTB), aproveitando a oportunidade para reunir com o prefeito Paulo Piau (MDB). Fernando Mendes articula emenda parlamentar junto ao deputado para atender anseios prioritários da população uberabense.

 

APROVADA INVESTIGAÇÃO

O vereador Thiago Mariscal (MDB) conseguiu aprovar a abertura da Comissão Especial de Inquérito para apurar a denúncia de medicamentos e insumos vencidos escondidos no telhado do Centro de Controle de Zoonoses. 

 

MEMBROS DA COMISSÃO

Além do autor da denúncia (vereador Thiago Mariscal), irão compor a comissão os vereadores Varciel Borges (PTB) e Elias Divino (PP), e por sorteio a presidência recaiu ao novato Varciel Borges. Ele foi ouvido pela coluna BASTIDORES e prometeu apurar todos os fatos para saber de quem seria a responsabilidade, afirmando que a população precisa saber a verdade. Disse que no prazo de 90 dias apresentará o resultado do trabalho.

 

COMISSÃO DE ÉTICA

A coluna BASTIDORES tomou conhecimento que foi protocolado na Comissão de Ética do Poder Legislativo solicitação de punição e até cassação do mandato do vereador Thiago Mariscal (MDB).

 

ABERTURA DA EXPOCIGRA

O presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Gleison Borges, a presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Elisa Gonçalves de Araújo, a vice-presidente da Fiemg Regional do Vale do Rio Grande, Miria dos Reis Rezende e o diretor Luiz Alberto Balieiro comandaram reunião de lideranças políticas e empresariais para a abertura da ExpoCigra 2019, na noite de quarta-feira (16).

 

ELOGIOS

O público presente na abertura da ExpoCigra ficou surpreso com a ação promocional do JORNAL DE UBERABA, efetuando a entrega do tradicional diário uberabense estampado na primeira página a foto do evento que acabara de iniciar. Demonstrando a capacidade jornalística de toda a equipe do JU.

 

SUCESSO 

O público presente no primeiro dia da ExpoCigra já superou os presentes da feira do ano passado. As melhores e maiores empresas de Uberaba estão presentes na Feira. A articulação da Fiemg com as empresas e principalmente, com as organizações sociais já demonstra a competência de Elisa Araújo.

 

PONTO DE PARADA OBRIGATÓRIO

Os estandes mais visitados são da Mosaic, Cervejaria Petrópolis. A população uberabense e empresários procuram conhecer mais sobre as empresas e seus produtos.

 

TOUR COM PREFEITO

O prefeito Paulo Piau (MDB) convidou vereadores, lideranças empresariais e classistas para conhecer as obras em andamento na cidade nesta manhã de sexta-feira e a programação de entrega dentro da comemoração dos 200 anos.

 

FUSÃO

A cúpula do DEM articula com o grupo político ligado ao presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), uma possível fusão entre os dois partidos, destaca o jornal O Estado de S. Paulo. Na noite de terça-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), disse a líderes do Centrão – bloco formado por DEM, PP, PL, Republicanos e Solidariedade – que, se o presidente Jair Bolsonaro sair mesmo do PSL, as negociações com a sigla, comandada por Bivar, podem avançar.

 

VOU IMPLODIR

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou em reunião interna da ala ligada ao presidente do partido, Luciano Bivar (PE), que vai “implodir” o presidente Jair Bolsonaro. O áudio do encontro, foi gravado por um dos presentes.

 

MOTIVO

Na reunião, ocorrida no fim da tarde no gabinete da liderança do PSL na Câmara, deputados relataram que estavam sendo pressionados por Bolsonaro a assinar uma lista para destituir Waldir e apoiar o nome de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como líder da bancada.

 

FALECIMENTO

O vereador Thiago Mariscal (MDB) compareceu na cidade de Ituiutaba (MG) para solidarizar-se com o deputado federal Janones pelo falecimento de seu pai. O sepultamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (17).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias