Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

19/10/2019 06h00
Por: Redação
A vice-presidente da Fiemg Regional Miria Rezende entregando o Troféu “Tião Silva” ao empresário Paulo Fernando Angotti, da Eletrick Ink, no prestigiado evento de abertura da 7ª ExpoCigra/Fiemg - Foto: Paulo Lúcio
A vice-presidente da Fiemg Regional Miria Rezende entregando o Troféu “Tião Silva” ao empresário Paulo Fernando Angotti, da Eletrick Ink, no prestigiado evento de abertura da 7ª ExpoCigra/Fiemg - Foto: Paulo Lúcio

ExpoCigra/Fiemg...

...Quem ainda não visitou, não deve perder a oportunidade de conferir, neste sábado, o último dia da 7ª edição da ExpoCigra/Fiemg. O evento, que acontece no Parque Fernando Costa, vem superando expectativas de público, negócios e grandes atrações. A feira é um evento consolidado, que conta ainda com eventos paralelos que atraem diferentes públicos e interesses. Um dos espaços mais bem montados e visitados da feira é o Loft IEATM, que reúne profissionais da área de arquitetura e decoração e empresas parceiras.  

 

Conscientização...     

...O Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba (Graau) também está presente na 7ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg), que termina neste sábado. A ONG (Organização Não-Governamental) promove, naquela feira, ações de conscientização e informação sobre a adoção. Além da divulgar informações, o grupo está vendendo produtos fabricados nas oficinas realizadas pela ONG. De acordo com a presidente do grupo, Viviane Fernandes da Silva, esta primeira participação do Graau em um evento dessa envergadura é uma ótima oportunidade para aumentar a visibilidade da causa da adoção e do Graau.

 

“Tacada de Mestre”...

...A distribuição, em primeira mão, da edição de 17 de outubro do JORNAL DE UBERABA durante a festa de abertura da 7ª edição da ExpoCigra/Fiemg, através de iniciativa do diretor Lawrence Borges, valeu também como homenagem ao saudoso mestre do jornalismo Fabiano Fideles. Na festa de abertura da ExpoCigra/Fiemg, o JORNAL DE UBERABA surpreendeu a todos, com sua distribuição antecipada da edição que circularia no dia seguinte. Na primeira página, em tempo real, estava estampada a foto das autoridades com os organizadores daquele evento.

... Aliás, no dia de ontem, 18 de outubro, o fundador do JU, Fabiano Fideles, falecido há 3 anos, faria 84 anos. O idealizador e promotor do evento do JU, “VALORES DA TERRA”, deixou como exemplo uma autentica “tacada de mestre”. Fabiano Fideles instituiu naquela promoção a prática de fazer circular durante a festa, exemplares do JU, com foto dos homenageados com o troféu VALORES DA TERRA, estampada na edição do JORNAL DE UBERABA, que circularia no dia seguinte. Nossa homenagem ao saudoso FABIANO FIDELES, que amava Uberaba de forma incondicional sendo grande merecedor de ter o seu nome perpetuado em um logradouro público ou praça de nossa cidade. Fica aí a dica e a sugestão aos vereadores da Câmara Municipal de Uberaba.

 

No Peru...

...Lucy Jardim, gerente de Marketing do Shopping Uberaba, vai representar o shopping em Lima, no Peru, na final do prêmio ICSC Latin America & Caribbean Shopping Center Awards. O Shopping Uberaba é finalista daquela premiação, através do projeto Talentos Cidadania. O ICSC reconhece a excelência no setor de shopping centers, concedendo prêmios por realizações extraordinárias. A entrega do prêmio no   Peru será realizada no período de 6 a 8 de novembro próximo, naquela capital.

Na Abrasce/2019, o Shopping Uberaba foi também um dos premiados, ficando em terceiro lugar, com o projeto “Talentos Cidadania”. O projeto leva atrações culturais nas comunidades todo sábado e assim crianças e jovens da periferia têm um espaço conveniente para as batalhas de rua, atividades com skate, oficinas de rimas, grafite, enfim. A iniciativa dá voz aos artistas de rua e criou eventos atrativos, que têm inclusive despertado talentos. Naquela oportunidade, os executivos do shopping, Lucy Jardim (Marketing) e Marcelo Paiva (Operações) receberam o troféu em São Paulo, acompanhados do arte-educador Toi.

 

Em São Paulo...

...A marca Ângela Brito estreou nesta 48ª edição da SPFW, esta semana em São Paulo, mostrando a sua   coleção FUGA SS20. A proposta da marca tem como tema: “Nos trilhos de uma antiga ferrovia o blues segue sua jornada de metáforas sobre o deslocamento diante do mundo e o desejo pela liberdade. Percorre seu caminho como crônicas autobiográficas de um solitário que dedilha sua catástrofe pessoal e versa sobre vidas, atores e histórias invisíveis. É como um estado de espírito em que notas rebeldes se distorcem com sarcasmo, sempre meio tom abaixo, a fim de desrespeitar os códigos ocidentais da musicalidade, resgatando para si uma sensibilidade ancestral refinada”.

 

Tendências...

...O desfile de MODEM, outra novata na SPFW, mostrou na última terça-feira (15) tendências para a nova temporada, apostando nas formas amplas e sobreposições, que contracenam com tecidos tecnológicos exclusivos. Na plateia, entre os convidados, Sophia Abrão e Maísa, que foram assistir ao desfile e prestigiar o estilista André Boffano.

 

Ser Mulher...

...A fotografa Babi Magela promove no próximo dia 26 de outubro, a partir das 9 horas, exposição beneficente, com Talk entre mulheres e café da manhã. O evento acontece no Ramon Studio Photo, na rua Dr. Zeferino, 494. O convite do evento “Ser Mulher” custa 20 reais. Toda e renda será destinada ao grupo VENCER, que luta contra o câncer.   

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários