Saúde

O que a menopausa realmente provoca no seu corpo

A menopausa afeta o cérebro, os ossos, os músculos e o coração

22/10/2019 06h00
Por: Redação

Mulheres de 45 a 50 anos fazem parte do clube exclusivo da menopausa, que sinaliza o fim da menstruação e da fertilidade. Nem todas passam por isso, mas, se passam, os sinais são claros. A menopausa afeta o cérebro, os ossos, os músculos e o coração. Pode causar ondas de calor, problemas de sono, ansiedade, disfunção urinária e ressecamento vaginal. Muitas vezes, as mulheres também perdem o interesse em fazer sexo. Tudo se resume a um hormônio, o estrogênio. Conforme o corpo envelhece, o corpo produz menos.

Mas nenhuma menopausa é igual à outra. Os sintomas variam, assim como sua duração. Exercícios e uma dieta saudável ajudam a minimizar desconfortos. Algumas mulheres têm sintomas antes dos 45 anos, mas ainda não estão na menopausa. Uma mulher não entra de fato na menopausa até parar de menstruar por um ano.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias