PMU
Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

01/08/2019 06h00
Por: Redação
Marcelo Souza(presidente da CDL BH), Ângelo Crema(presidente da CDL/Uberaba), Bruno Falci(presidente da JUCEMG) e equipe CDL
Marcelo Souza(presidente da CDL BH), Ângelo Crema(presidente da CDL/Uberaba), Bruno Falci(presidente da JUCEMG) e equipe CDL

NA DEFESA DO COMÉRCIO

O presidente do CDL Ângelo Crema participou ontem de reunião do Conselho das CDLs de Minas Gerais, como um dos 10 representantes das 206 CDLs do Estado. O encontro continua hoje.

 

OPERAÇÃO LAVAJATO

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (31) a 62ª fase da Operação Lava Jato. Esta nova etapa mira o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais e operações de lavagem de dinheiro feitas pelo Grupo Petrópolis.

 

TURMA DO CONTRA

O fato de a Polícia Federal ter deflagrado a operação movimentou a turma do contra, que começou a criticar e teorizar sobre a construção da fábrica de Uberaba, tentando minimizar a maior conquista empresarial da década para a cidade.

 

PETRÓPOLIS UBERABA

As investigações não prejudicam em nada o investimento milionário e a geração dos empregos conquistados para a cidade. Doa a quem tiver que doer, pois Uberaba terá uma das maiores fábricas, que, além de gerar empregos diretos e indiretos, contribuirá para aumentar a arrecadação do município.

 

NOTA DA PREFEITURA

O município de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, emitiu uma nota à imprensa assegurando o acompanhamento do investimento, dentro das necessidades da empresa para a conclusão de sua obra e início de operação em 2020. 

 

BLITZ EDUCATIVA

A Guarda Municipal de Uberaba realizou blitz educativa “cerol não” na av. Guilherme Ferreira, efetuando a distribuição gratuita de 300 antenas corta pipas para os motociclistas, com intuito de conscientização.

 

REIVINDICAÇÕES

Na oportunidade, o presidente do CDL, Ângelo Crema, teve reunião com o presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Bruno Falci, apresentando os dados estatísticos do município de Uberaba, tentando reverter o fechamento da unidade em Uberaba, demonstrando o fato, que enquanto a maior Junta Comercial, a de São Paulo, está inaugurando unidades, o Estado de Minas está encolhendo.

 

EDUCAÇÃO POLÍTICA 

A ONG Politize! Implantará o projeto “Embaixada Politize - Triângulo Mineiro”: um programa de educação continuada com palestras e atividades relacionadas à educação política. O lançamento oficial da Embaixada será no dia 03 de agosto em Uberaba, na Sede da Etec, e o programa acontecerá entre os dias 17 de agosto e 21 de setembro. O programa levantará discussões de temas como Democracia, o Estado, sua estrutura e as formas e sistemas de governo, os Três Poderes, as cidades, comunicação não violenta, políticas públicas, participação e fiscalização.

 

IDADE VILLAMIX

Vara da Infância e Juventude define classificação para VillaMix Festival Uberaba. Ficou estabelecido que o acesso será realizado no dia 14 de agosto (quarta-feira) e terá entrada na Área VIP do evento liberada para menores, a partir de 16 anos, portando termo de autorização, preenchido e assinado pelos responsáveis legais e acompanhados de um responsável maior de idade. Nos setores Prime e Golden, a censura é 18 anos, em função do open bar.

 

CSI MINAS GERAIS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acaba de receber o equipamento Ilumina, um sequenciador de DNA de última geração, que irá auxiliar na identificação das vítimas do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho. O recurso é uma doação da Vale. Logo após o rompimento da barragem Córrego do Feijão, a empresa se disponibilizou a doar equipamentos e insumos para auxiliar nos trabalhos da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).

 

COOPERAÇÃO

Em uma iniciativa pioneira no Brasil, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) assinaram, ontem, um termo de cooperação que garante à corporação acesso rápido às imagens e vídeos coletados pelas câmeras externas das agências bancárias. Estratégias de prevenção e repressão pontual qualificada poderão acontecer agora em muito menos tempo. Para possibilitar o acesso às 4 mil câmeras em 1.960 agências em todo estado de Minas Gerais, o investimento feito pela Febraban foi de R$ 4 milhões.

 

FIM DA NOVELA

Conforme anunciado pela Coluna Bastidores o Vereador Ronaldo Amância foi nomeado como novo presidente da Fundação Cultural, possibilitando ao primeiro suplente Varciel Cabelereiro assumir como vereador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias