Variedades

Mudanças na programação da Record também mexem com horários de novelas

Flávio Ricco

26/10/2019 06h00
Por: Redação

O novo planejamento da Record para a faixa da noite também envolverá alterações nos horários das novelas.

Não há ainda uma posição definitiva, mas, pelo que está estabelecido ou desenhado até agora, o “Jornal da Record” fixado imediatamente após o “Balanço Geral” e conservando os seus atuais 60 minutos de duração, colocará “Amor sem Igual”, de Cristianne Fridman, a partir da sua estreia em dezembro, pontualmente às 20h50.

Escolha que parece ser proposital, porque se dará no mesmo instante de “As Aventuras de Poliana” no SBT, uma começando contra a outra já em embalada exibição.

Ainda que exista o aspecto de públicos diferentes, tudo nos leva a crer na intenção de promover um confronto. Ou do pagar pra ver. A disputa, mesmo considerando as dessemelhanças, adulto versus infantil, de alguma maneira irá existir.

É um desafio que está para ser lançado. Resta saber no que vai dar.

 

Recheado 

O “Altas Horas”, do Serginho Groisman, na Globo, terá as presenças de Caio Castro, Larissa Manoela, Nego do Borel, Bruno&Marrone, Fat Family e Salgadinho. 

Depois do “Zorra”.

 

Outra questão 

Na programação atual, a Record continua mantendo três horários de reprises de novelas.

Mas como o estoque é pouco e a produção não atende a tamanha demanda, já é bom começar a pensar em alguma outra coisa para não se ver obrigada a tantas repetições, como é o caso de “A Escrava Isaura”.

  

Em estudos 

Na Globo já existe a busca de alternativas para melhorar os resultados do “Se Joga”.

Em São Paulo, até com alguma frequência, o programa tem perdido em audiência para a Record e SBT, ficando em terceiro lugar no horário. Inovações serão introduzidas no decorrer dos próximos dias para tentar reverter este quadro. Isso é certo.

 

Reta final 

É curioso observar que em “A Dona do Pedaço”, nos seus últimos capítulos, considerando os segredos a serem desvendados, nenhum de grande importância envolve a protagonista Juliana Paes (foto).

Mas em torno de outros, vividos por Nathalia Dill, Paolla Oliveira e Agatha Moreira, principalmente.

 

Daí se conclui   

Maria da Paz, muito por causa dos caminhos que a história enveredou, está longe de ser guardado como um dos melhores papéis da Juliana Paes em sua carreira. Desde o começo até agora foram muitos os desencontros. E, em certo momento da narrativa, tornou-se até desnecessária.

 

A vida segue 

A atriz Inah de Carvalho, que morreu terça-feira em São Paulo aos 65 anos - lutava contra uma doença pulmonar crônica, seria uma das atrações do “Casa Paraíso”, novo programa do Leandro Hassum no Multishow. Ela ainda chegou a gravar uma cena.

 

Abertura 

O SporTV transmite neste sábado, às 16h45, a estreia do Brasil contra o Canadá no mundial Sub-17, direto do estádio Bezerrão, em Brasília.

Narração de Luiz Carlos Jr., com comentários Lédio Carmona e reportagens de Klaus Barbosa e Felipe Brisolla.

 

Interessante 

Curioso é que a Band faria este mesmo jogo. O material de divulgação, inclusive informando as escalações de Oliveira Andrade e Neto, chegou a ser distribuído.

Mas sem maiores explicações, no entanto, veio outra nota informando que a transmissão foi cancelada. O que será que aconteceu?

 

A propósito 

Em “Os Donos da Bola”, do Neto, na Band, duas cadeiras do programa passam agora a ser ocupadas permanentemente por Veloso e Edilson.

A terceira será sempre de um convidado, ao encontro do que já se colocou por aqui. A ordem da chefia é priorizar alguém de fora.  

 

Bate – Rebate 

• Em “Salve-se Quem Puder”, próxima das 7h na Globo, Ailton Graça será um severo juiz...

• ...  É a sua volta depois do padre Ramiro em “O Sétimo Guardião”...

• ... Por sua vez, Otávio Augusto, falando com a coluna, mostrou-se bem animado com o Ignácio, seu papel na mesma novela do Daniel Ortiz...

• ... Está pronto para iniciar as gravações. É outro que volta às novelas, depois de “A Lei do Amor”, em 2016...

• ... No meio disso, fez “Eu, Minha Avó e a Boi”, série do Miguel Falabella.

• Neste sábado, às 12h45, pelo NBB, São José e Corinthians, na Band, terá narração de Ulisses Costa, comentários de Danilo Castro e reportagem de Nivaldo De Cillo...

• ... E amanhã, domingo, 14h, Campeonato Brasileiro Sub-20, Cruzeiro X Palmeiras, com Oliveira Andrade, Velloso e Renato Paim.

• Está confirmada, na Globo, a estreia da “Sessão Globoplay”, dia 1º, depois do “Globo Repórter”.

• Na Band já existe a busca de um outro formato para Ana Paula Padrão apresentar no ano que vem...

• ... O anunciado reality de jornalismo, como se sabe, foi cancelado.

 

C´est fini 

O Canal Like, neste sábado, 20h, presta sua homenagem aos 90 anos de Fernanda Montenegro, revisitando toda a história dela.

Desde a primeira incursão no teatro, em “Loucuras de Um Imperador”, até sua projeção mundial em “Central do Brasil”. 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Colaboração de José Carlos Nery

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias