Variedades

Sob pressão, “Domingo Espetacular” passará por reformulação na Record

Flávio Ricco

27/10/2019 06h00
Por: Redação

O programa “Domingo Espetacular”, atualmente apresentado por Eduardo Ribeiro, Patrícia Costa e Thalita Oliveira, vai encarar um processo de reformulação na Record.

Depois de mexer com o “Jornal da Record” e o “Fala Brasil”, as atenções agora se voltam para o “DE”, que, dentre outros investimentos, ganhará um novo cenário.

Nos últimos dias circulou uma informação na própria casa  sobre o desejo de diminuir o número de apresentadores e limitar sua ação a apenas um. No caso, uma. Mariana Weickert (foto), repórter do programa, teria gravado um piloto como apresentadora.

Fala-se, também, numa pressão interna para que essa revista eletrônica volte a dar dois dígitos de audiência na Grande São Paulo.

Pode ter sentido, porque o SBT passou a ocupar a vice-liderança de audiência aos domingos, ficando atrás apenas da Globo. De acordo com o Kantar/Ibope, dados de setembro, o programa da Record marcou 9,4; SBT, 12,3, e Globo, 19,2. O fato é que a Record está se movimentando nos bastidores para tornar o “Domingo Espetacular” mais interessante.

Uma pena que esse desejo de mudanças não passe também pelo título do programa, no ar desde abril de 2004, e que foi criado só para provocar a Globo. 

 

Primeira novela

Clarissa Kiste e Duda Batsow estreiam em novelas em “Amor de Mãe”, próxima das nove da Globo, com lançamento em novembro. Elas serão mãe e filha na trama de Manuela Dias. Natália (Clarissa Kiste) viverá a irmã de Vitória, personagem de Taís Araujo, e criou sozinha a filha, a adolescente Carol (Duda Batsow). Detalhe: Kiste possui vinte peças de teatro no currículo, oito longas e séries para Netflix, HBO e Fox. Batsow fez a série “E aí...Comeu?”, do Multishow. (Foto: Victor Pollak / TV Globo)

 

Especiais

A Globo grava, a partir de amanhã, os programas especiais de Natal e Ano Novo do “Só Toca Top”.

O musical já se garantiu na grade do ano que vem.

 

Elenco

Kevin Vechiatto, Cebolinha em “Turma da Mônica: Laços”, foi chamado para o elenco da versão para o cinema de “A Garota da Moto”.

O ator já participou da primeira leitura de texto com o elenco, que inclui Maria Casadevall, protagonista da produção. Christiana Ubach, por causa da primeira gravidez, não pode fazer.

 

Largados e Pelados

O Discovery, neste domingo a partir das 20h30, dá a largada para a quarta temporada de “Largados e Pelados” – A Tribo, exibindo um episódio especial que documenta a missão de 20 dias encarada pelos veteranos da série, Jeff Zausch e Laura Zerra, nas Filipinas.

Em seguida, às 21h15, começa o primeiro episódio da nova temporada.

 

Viajou

Aguinaldo Silva viajou para um novo período de férias em Portugal, onde também tem seus negócios. Deve ficar fora até o fim do ano e com direito também a uma esticada até os Estados Unidos para conferir alguns musicais.

Na volta, irá se dedicar ao espetáculo “Almoço com a Estrela”, que se passa em 1979 e na qual cinco gays, isolados num quitinete da Lapa, tentam sobreviver enquanto a violência da ditadura corre solta.

 

Causou 

estranheza

Para surpresa da redação de São Paulo, a Globo escolheu em setembro Anne Lottermann como substituta de Maju Coutinho nas previsões meteorológicas do “Jornal Nacional”. Porém, muitos achavam que a experiente Eliana Marques, uma das profissionais mais queridas e elogiadas da casa, seria a eleita. Só que não.

Vinda da TV TEM, Marques trabalha no Grupo Globo desde 2007.

  

Na luta

A produtora Total Filmes não jogou a toalha em relação ao projeto de filme e série sobre os “Mamonas Assassinas”, cujo texto é de Carlos Lombardi.

Segue a busca por recursos, não apenas da Ancine, para dar start ao projeto. Leonardo Miranda deverá assinar a direção.

 

No ataque

Gigante do streaming, a Amazon tem jogado no ataque para ampliar o número de assinantes no Brasil. Parcerias com renomadas produtoras estão sendo encaminhadas para lançamentos de novas séries.

E isso inclui a Conspiração Filmes, a mesma de “Sob Pressão”.     

 

Estreia hoje 

Totia Meirelles integra o grupo de 13 participantes da nova temporada do “PopStar” que estreia neste domingo na Globo.

Para Totia, o programa será um grande desafio, e ligado a algo que é uma de suas grandes paixões: a música.

 

Bate – Rebate 

• José Trassi, atualmente como Giraia em “Segunda Chamada”, estreia dia 14 no Espaço Parlapatões, em São Paulo, o espetáculo “Paraíso – O Invisível”.

• A Formata, da empresária Daniela Busoli, assina a produção de “Casa Paraíso”, novo programa de Leandro Hassum no Multishow.

• As produções da Rede TV!, após início de semana bastante tumultuado, voltam suas atenções para as gravações de fim de ano.

• Dramaturgia da Record avalia projetos de séries de produtoras independentes para a programação 2020...

• ... Projetos que vão do drama ao policial.

• Nova temporada de “Os Roni”(Multishow), com Whindersson Nunes, começa a ser gravada em 3 de dezembro.

• Dizem que a Band vinha acompanhando com atenção a novela do corte de horas extras estrelada pela Rede TV!...

• ...Será que pretendia adotar a mesma medida? Olha a confusão que deu na concorrente!

• O ator Pedro Carvalho, atualmente em “A Dona do Pedaço”, se movimenta para fechar novos trabalhos por aqui...

• ...Seu compromisso na Globo é por obra.

  

C´est fini

A CNN Brasil continua provocando sérios desfalques nos quadros do canal BandNews. Há casos inclusive de profissionais cumprindo aviso prévio e aguardando apenas o momento certo para se apresentar no novo canal de notícias da televisão paga.

Então é isso. Mas erça tem mais. Tchau!

 

Colaboração de José Carlos Nery

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias