Turismo

Destinos para todos os gostos

País caribenho oferece opções para cada perfil de viajante

27/10/2019 06h00
Por: Redação
País caribenho oferece opções para cada perfil de viajante, desde atividades de aventura, experiências culturais e/ou gastronômicas
País caribenho oferece opções para cada perfil de viajante, desde atividades de aventura, experiências culturais e/ou gastronômicas

Santo Domingo: para quem ama cultura e gastronomia - A capital do país é sinônimo de riqueza cultural e excelente gastronomia. Em cada canto, museus, parques, espetáculos de música e dança, galerias de arte e mirantes convidam a conhecer e vivenciar a história e a cultura dominicanas. A Cidade Colonial é um lugar simbólico, onde você pode apreciar monumentos históricos como a Fortaleza Ozama ou o Alcácer de Colombo. Por seu perfil cosmopolita, o movimento na capital é constante, com uma variedade ampla de restaurantes e food trucks que servem culinária dominicana, internacional, vegana e autoral, entre outras. A 30 quilômetros da cidade, uma experiência cultural inesquecível é visitar a Reserva Antropológica Cuevas de Borbón o del Pomier, localizada na Província de San Cristóbal, uma área que abriga 54 cavernas com mais de 4 mil pictografias e petróglifos (gravuras rupestres) da era pré-colombiana.

Puerto Plata: para os entusiastas do mar e dos esportes - Surfar? Tentar a sua sorte no stand up paddle? Praticar kitesurfe? Ou quem sabe windsurfe? Tudo isso e muito mais é oferecido em Puerto Plata, o destino na costa norte que atrai viajantes interessados em aproveitar ao máximo o mar e os esportes aquáticos. A Praia Encuentro de Cabarete é uma das preferidas por surfistas de todo o mundo, e o dia por lá termina com uma boa bebida em um dos bares da praia, em um ambiente boêmio. A noroeste de Puerto Plata, a cidade de Punta Rucia deslumbra com praias de areia branca cercadas por manguezais. De lá, os barcos partem para Cayo Arena (foto), um paraíso para mergulhadores iniciantes ou praticantes de snorkeling. As águas transparentes permitem aos visitantes ver polvos, caranguejos e cardumes de peixes que nadam em profundidade rasa.

 

Bayahíbe: destino romântico - Bayahíbe, a leste de La Romana, é o lugar dos sonhos para aproveitar e celebrar o amor. A vila de pescadores conserva seu autêntico sabor dominicano, com ruas cheias de história e arquitetura, restaurantes e bares locais, barracas de artesanato nas ruas e pescadores que trazem a pesca do dia. Depois de um dia na praia, chega o momento esperado: contemplar um dos pores do sol mais bonitos do país. De Bayahíbe também saem excursões para a Isla Saona, um verdadeiro paraíso tropical, onde extensas praias de areia branca cercadas por altos coqueiros se banham em águas azul-turquesa. Velejar pela deslumbrante paisagem de Saona (foto) é uma ideia romântica que se provará inesquecível.

 

Punta Cana: fuga ideal para toda a família - O destino não deixa os visitantes apaixonados apenas por suas praias e hotéis all-inclusive, mas também pelas inúmeras experiências que oferece. De mergulhar em águas transparentes cheias de vida submarina ou jogar nos melhores campos de golfe do Caribe, com vistas incríveis, a cruzar pontes suspensas e fazer rapel nos inúmeros parques temáticos ou aproveitar a excelente gastronomia. Um passeio familiar imperdível é explorar a Reserva Ecológica Ojos Indígenas: 600 hectares de floresta preservada com 12 lagoas de água cristalina, em que é permitido nadar em três delas.

 

Jarabacoa: a jóia dominicana da aventura e do ecoturismo - Jarabacoa significa “lugar das águas” em Taíno e faz parte da Cordilheira Central. Seus rios, montanhas e densos bosques de pinheiro compõem um ambiente encantador para viver as melhores aventuras fazendo rapel, caminhada, ciclismo, parapente e rafting. Escalar o Pico Duarte (3.087 metros de altura) é um dos passeios mais populares, e a região também é conhecida por suas cachoeiras maravilhosas. Praticar rafting no Salto Baiguate, escalar até o Salto de Jimenoa ou nadar em La Cortina e em La Confluencia, dois parques cheios de piscinas naturais, são planos ideais para os aventureiros. Jarabacoa oferece várias opções de acomodações para ecoturismo, de fazendas às margens de rios e chalés ecológicos a espaços de glamping (junção das palavras glamour e camping). 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias