Economia

Gastos de turistas estrangeiros no país crescem 4,86% em setembro

O montante foi 4,86% superior ao registrado em igual período de 2018

03/11/2019 06h00
Por: Redação

Em setembro deste ano, os turistas estrangeiros deixaram mais dinheiro no Brasil do que no mesmo mês do ano passado. De acordo com dados do Banco Central, o montante foi 4,86% superior ao registrado em igual período de 2018, totalizando US$ 391 milhões - uma movimentação extra de US$ 18 milhões na economia dos destinos visitados.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, avalia que os números comprovam o acerto de ações adotadas para desenvolver o setor. “Estamos trabalhando fortemente para que esse e outros bons resultados que estão surgindo em nossa gestão possam continuar nesse ritmo de crescimento. Podemos muito mais, e com algumas medidas que estamos fechando junto ao governo iremos alavancar o turismo, gerar emprego e renda e chegar à meta de duplicar o número de turistas estrangeiros em 2022”, aposta o ministro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias