Variedades

A lamentável acomodação de Band e Rede TV! à condição de perdedoras

por Flávio Ricco

01/11/2019 06h00Atualizado há 1 mês
Por: Redação

Foram muitas as mudanças observadas na televisão nesta última década ou, mais intensamente, de uns três ou quatro anos para cá.

No entanto, nada chama mais atenção do que a forma como Band e Rede TV! se acostumaram a sobreviver com resultados tão ruins.

São raras as produções de uma e de outra - talvez em ambos os casos caibam nos dedos de uma mão só - capazes de superar a marca dos dois pontos de audiência.

A maioria nem a um chega e na televisão sempre se teve estabelecido que programa, com média inferior a dois, não se paga de jeito nenhum.

Mas o que mais se observa no caso das duas é que nada é feito para alterar este até preguiçoso estado de coisas. Não existe nenhum trabalho ou ao menos qualquer iniciativa apontando para uma perspectiva diferente.

Ao contrário, tudo indica para um futuro ainda pior, ao encontro do que alguns repetidamente afirmam: o Brasil não suporta ou não tem capacidade para mais do que três grandes redes de televisão.  

 

Precisa dizer 

André Azevedo foi tirado da apresentação do “São Paulo no Ar”, substituído pelo Bruno Peruka, que agora acumula com o “Balanço Geral”. Vale ressalvar, no entanto, as condições de trabalho oferecidas aos jornais matinais também não são lá essas coisas.

 

Característica 

Já de algum tempo, não de agora, o “São Paulo no Ar” tem uma equipe bem reduzida. A maioria das matérias apresentadas são repetidas ou versões diferentes de outros jornais da casa.

 

Lá dentro 

Dentro do jornalismo da Record, André Azeredo é considerado um tremendo gente boa, mas que “não vestiu a persona de apresentador”. Que ainda não confiou no próprio taco.

Há o entendimento que ele precisa de mais rodagem. E mais dedicação.

 

Pode ser 

Ainda que remota, ainda existe a possibilidade do SBT encerrar a exibição de “Poliana” no ano que vem e providenciar a produção de uma outra novela para substituí-la. Fala-se até na possibilidade de ser “Patinho Feio”, que já tem seus trabalhos bem adiantados.

 

Na ponta do lápis 

Apesar das tentativas de se provar o contrário, dentro do próprio SBT foi feita a conta que esticar “Poliana” em mais um ano vai custar a mesma coisa que produzir uma nova novela. Além de se livrar de um desgaste que será inevitável.

  

Olha só 

Muita gente achava que a Record já havia encerrado os trabalhos de “Topíssima”. Só que não. Uma última cena da novela será gravada nesta sexta-feira em Salvador, movimentando os protagonistas Camila Rodrigues (foto) e Felipe Cunha.

 

 

Volta anunciada 

Há três semanas sem gravar, mas já apresentando uma melhora no seu quadro de saúde, Silvio Santos mandou reservar estúdio para a próxima terça-feira.

Só existe mais um programa inédito em estoque.

 

Força das produtoras 

Enquanto as TVs só se preocupam em reduzir as suas equipes e não criar mais nada, vale destacar o crescimento de produtoras como Floresta e Formata.

Entre canais abertos e fechados, as duas já se colocam entre os maiores provedores de conteúdo.

 

Sob encomenda 

Sempre se destacando pela alta qualidade dos seus trabalhos, Sonia Bridi (foto) promove ainda este mês o lançamento de uma nova temporada de “A Jornada da Vida”. Série para o “Fantástico”.

 

 

Bate – Rebate 

• Nesta sexta, 10h da manhã, o SporTV 3 transmite o Master1000 de Paris...

• ... Competição na fase das quartas de final. Narração de Cláudio Uchoa e comentários de Thomas Koch.

• A direção da Band segue na busca de um outro programa para Ana Paula Padrão...

• ... Entre as hipóteses levantadas, nenhuma agradou até agora.

• O jornalista William Corrêa, desde que deixou a TV Cultura, foi morar nos Estados Unidos, na Florida...

• ... De lá, tem colaborado para jornais, TVs e internet.

• Nas madrugadas de domingo, a Rede TV! tem apresentado “Os Corujas no Ar”, com Bruno Lorenzetti e Eduardo Bodstein...

• ... É anunciado como primeiro reality show com dois atores em busca da fama...

• ... A primeira temporada tem 13 episódios, com 30 minutos. Estreou no dia 1º de setembro.

• Em “Amor de Mãe”, que vai substituir “A Dona do Pedaço” na Globo, Murilo Benício começa a novela casado com Malu Galli...

• ... Muito da trama, sabe-se, vai girar em torno dos dois.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias