Política

“Quero ser guarda de trânsito da Usina Jaguara”, diz Luiz Neto

O presidente do Codau diz saber da sua importância e que “não estou de bobo nesta história”

02/11/2019 06h00
Por: Redação
Presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, afirma que não pensa em ser candidato, mas espera que a cidade continue em boas mãos - Foto: André Santos / PMU
Presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, afirma que não pensa em ser candidato, mas espera que a cidade continue em boas mãos - Foto: André Santos / PMU

 

Maria das Graças Salvador

Mais uma vez o presidente da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), Luiz Guaritá Neto, nega que será candidato à sucessão do prefeito Paulo Piau. Questionado por jornalistas, Luiz Neto brincou que “este assunto não está na minha família”.

Ele observa que sabe da responsabilidade que o Paulo Piau, ele e algumas lideranças de Uberaba, como deputados federais e estaduais, “o nosso ministro da Agricultura, que eu chamo assim, o Marcos Montes” têm. “Acho que precisamos ter muito bom senso para que Uberaba continue em boas mãos e não deixe cair neste populismo barato e absurdo que começa de alguma forma a achar que qualquer crítica qualquer bafafá nas mídias sociais possa fazer de Uberaba uma cidade muito boa. Temos de separar o joio do trigo e fazer com que Uberaba esteja em boas mãos. Acho que este é um projeto de todo mundo”, avalia Luiz Neto.

O presidente do Codau diz saber da sua importância e que “não estou de bobo nesta história”. E afirma que está feliz e realizado e quer descansar. “O mais importante para mim é que eu estou realizado da vida, já tenho meu dinheiro e quero é descansar, ir para Rifaina. Esta é a verdade. Posso ser candidato a prefeito de Rifaina (risos). Tem muita gente que fala para mim, ‘vou votar em você’. Aí eu pergunto se transferiram o título para Rifaina. É a brincadeira que eu faço. Até melhor que ser prefeito de Rifaina, coloque aí, quero ser guarda de trânsito da represa de Jaguara”, fala, em tom de brincadeira.

Porém, mais sério, Luiz Neto diz que gosta de ser verdadeiro e não gosta de simulações. “Se tem uma coisa que fiz na vida e sempre deu certo é que eu nunca escondi. Sempre andei de Mercedes na periferia e nunca deixei de respeitar ninguém. O que não consigo é a pessoa ser falsa. Você tem de ser o que você é. Eu sempre tive dinheiro e sempre andei no meu carro. Ninguém me vê andando em um carro da Codau, as pessoas vêm eu andando no meu carro, porque ele é meu. Eu preservo estas coisas e não é por isso que não trato bem as pessoas. Não tentar mentir, ser o que você é”, diz, reforçando que não sairá candidato, mas que irá participar do processo que irá escolher o sucessor. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias