Curso

Sedese promove curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania

A capacitação tem como objetivo promover e consolidar a Política de Educação em Direitos Humanos em Minas Gerais

06/11/2019 06h00
Por: Redação

Começaram ontem as inscrições para o curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania: Direitos Étnicos – Raciais, oferecido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos. A capacitação tem como objetivo promover e consolidar a Política de Educação em Direitos Humanos em Minas Gerais, contribuindo para a formação de profissionais e estudantes que atuam na promoção e proteção dos direitos humanos. Podem participar agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil.

A formação tem início em 20/11, duração de três meses e será ministrada a distância, via Plataforma Moodle, por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH). O curso conta com quatro módulos que abordarão temas como Introdução aos Direitos Humanos; Legislação e Redes de Atendimento e Proteção; Planejamento, Monitoramento e Avaliação das Ações de Direitos Humanos, além da temática específica de Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos Étnicos - Raciais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias