Projeto

Rubério quer reduzir tempo de exumações em Uberaba

A proposta é de adequar o tempo de exumação já praticado em grandes centros

07/11/2019 06h00
Por: Redação

Estará na pauta da próxima segunda-feira (11) o Projeto de Lei Complementar de autoria do vereador Rubério Santos que modifica o Código de Posturas, reduzindo o prazo para exumações dos sepultados no Município. Segundo ele a proposta é de adequar o tempo de exumação já praticado em grandes centros. “Apesar de resolução estadual estabelecer três anos para as exumações, estamos sugerindo que, em Uberaba, esse prazo caia de cinco para quatro anos de acordo com a legislação vigente”, destacou o vereador. A medida é embasada em parecer técnico do experiente médico legista, Romeu Norte Pereira, que considera esse prazo mais viável tendo em vista fatores como idade e peso do indivíduo.

De acordo com Rubério, a medida visa disponibilizar à população um tempo mais curto para o uso das sepulturas familiares e, até mesmo aumentar o número de lápides disponíveis, haja visto que os dois cemitérios da cidade já estão superlotados. A expectativa do vereador é de que, após aprovada e sancionada a matéria, a lei passe a vigorar ainda esse ano.   

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias