Saúde

PMU e Hélio Angotti fecham parceira para 200 cirurgias

Também foi assinado com o hospital o convênio para repasses de R$ 2,1 milhões, oriundos de emendas parlamentares

07/11/2019 06h00
Por: Redação
Presidente do HHA, Délcio Scandiuzzi assina convênio de repasses de verba parlamentar para a entidade hospitalar - Foto: André Santos/PMU
Presidente do HHA, Délcio Scandiuzzi assina convênio de repasses de verba parlamentar para a entidade hospitalar - Foto: André Santos/PMU

Durante o Diálogo Institucional promovido terça-feira (5), no anfiteatro do Hospital Hélio Angotti - HHA, pela Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), o tema do bicentenário resultou em um anúncio importante para quem precisa de reconstrução mamária, após passar por tratamento oncológico. Segundo o presidente do HHA, Délcio Scandiuzzi, a entidade hospitalar fará 200 cirurgias de reconstrução mamária em 2020, quando se comemora os 200 anos de Uberaba.

O prefeito Paulo Piau comemorou a notícia e externou sua gratidão à equipe do Hospital Hélio Angotti, pela parceria, competência reconhecida e de referência no tratamento oncológico em Uberaba e região.

Também foi assinado com o hospital o convênio para repasses de R$ 2,1 milhões, oriundos de emendas parlamentares, por meio do Fundo Municipal de Saúde. O trabalho para liberação das emendas contou com a participação da Secretaria da Saúde e Proger. “O hospital capitaneou essas emendas junto a diversos parlamentares e conseguimos aditivar por meio do convênio. Um trabalho conjunto e de resultado extremamente positivo”, destacou o secretário Iraci Neto.

O Diálogo Institucional é uma ação da Prefeitura junto a diversas entidades, onde o Prefeito Paulo Piau e o secretariado debatem todos os assuntos envolvendo o poder público. “Damos informações, mas, o principal é ouvir as entidades. Ficamos à disposição, informamos o que é necessário, ou seja, a prefeitura está ali de portas abertas. E o resultado tem sido altamente positivo. Hoje, principalmente, tivemos essa notícia importante no âmbito da saúde e que irá atender 200 mulheres. Uma satisfação imensa em poder fazer esta parceria com o hospital”, finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias