Inscrições

Hospital Veterinário de Uberaba abre edital para seleção de especialistas

O programa é promovido pelo convênio entre a Universidade de Uberaba, Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ)

08/11/2019 06h00
Por: Redação
Gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi Kanayama lembra que o Aprimoramento Profissional oferecido no HVU é uma oportunidade para os egressos em Medicina Veterinária - Foto: Divulgação
Gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi Kanayama lembra que o Aprimoramento Profissional oferecido no HVU é uma oportunidade para os egressos em Medicina Veterinária - Foto: Divulgação

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, juntamente com o Instituto de Estudos Avançados em Veterinária “José Caetano Borges”, abre vagas para o Programa de Aprimoramento Profissional em Atividade Hospitalar em Medicina Veterinária. O aprimoramento é voltado para atuação no Hospital Veterinário de Uberaba em 12 áreas: Clínica Médica de Pequenos Animais, Cirurgia de Pequenos Animais, Clínica e Cirurgia de Grandes Animais e Diagnóstico Laboratorial em Medicina Veterinária. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Hospital até 10 de dezembro.

O programa é promovido pelo convênio entre a Universidade de Uberaba, Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e contempla 4400 horas. “O Aprimoramento Profissional oferecido no HVU é uma oportunidade para os egressos em Medicina Veterinária ampliarem suas habilidades e capacitarem-se para o mercado de trabalho. Hoje os nossos alunos que passaram pelo programa têm 100% de empregabilidade. Todos são capazes de atuar com segurança no mercado”, complementa o gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi Kanayama. São oferecidas bolsas de estudos para todos os aprovados. “O Hospital Veterinário é referência na região, com mais de dez mil atendimentos anualmente. Também possui profissionais capacitados para o aprendizado dos aprimorandos e empregabilidade alta após o término do programa”, destaca o gerente clínico.

A inscrições devem ser feitas na secretaria administrativa do HVU, no endereço: Avenida do Tutuna, 720, bairro Tutunas, em Uberaba, ou pelos Correios, desde que se atendam às exigências do edital. A taxa de inscrição é de R$ 150. As informações e o regulamento podem ser obtidos pelo site www.hvu.com.br, e-mail (residê[email protected]) ou pelo telefone (34) 3319-8787.

 

 Hospital de ensino - O hospital é fruto de uma parceria firmada entre a ABCZ, Fazu – Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias (Fundagri) e a Universidade de Uberaba (Uniube). Ele contém uma enfermaria com mais de 25 leitos para pequenos e grandes animais, além da UTI, bloco cirúrgico, diagnóstico por imagem e laboratórios. O acompanhamento médico-veterinário está disponível 24 horas e é feito por uma equipe com mais de 30 veterinários altamente qualificados.  O objetivo é atender os casos de Uberaba e região, além de fornecer um atendimento de melhor qualidade.

Recentemente, o hospital reformou o setor de urgência e emergência para o atendimento a pequenos animais. A sala que antes dividia espaço com a UTI possui, agora, um ambiente próprio. “O Hospital Veterinário de Uberaba está sempre procurando a melhor maneira de auxiliar o homem do campo, o pecuarista, que tem uma importância no agronegócio nacional, fundamental para a nossa economia. Para isso, os exames de alta tecnologia, oferecidos pelo HVU, vêm de encontro com as necessidades atuais do produtor, agregando tecnologia de ponta, com custo viável ao orçamento das fazendas, o que garante qualidade de origem ideal para exportação dos nossos alimentos de origem animal, a carne e leite do zebu”, enaltece o diretor executivo do HVU, Eduardo Nogueira.

Além disso, o HVU é referência na prática do curso de Medicina Veterinária da Uniube e suporte para programas de aprimoramento profissional, pesquisa e pós-graduação. Por meio dele, os estudantes conseguem ter experiência e habilidades no atendimento de animais. “O Hospital Veterinário de Uberaba é o único da região que consegue agregar ao aluno a teoria e a prática. O hospital tem capacidade de formar alunos do curso de Medicina Veterinária, da parceria ABCZ, Fazu e Uniube, que hoje tem 20 anos de sucesso, com a qualidade que o mercado exige em grandes animais e no agronegócio”, finaliza Eduardo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias