Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

08/11/2019 06h00
Por: Redação
O presidente da Codau Luiz Guaritá Neto é referência nacional na gestão pública - Foto: Arquivo JU
O presidente da Codau Luiz Guaritá Neto é referência nacional na gestão pública - Foto: Arquivo JU

RECONHECIMENTO

A Codau obtém reconhecimento nacional de gestão de água e resíduos sólidos na presidência de Luiz Guaritá Neto (DEM). Diversos gestores do Brasil têm agendado visitas na autarquia para conhecer as ações praticadas.

 

EQUIPE DE PESO

A gestão do ex-prefeito Luiz Guaritá à frente da Codau somada à competente equipe formada, resultou e colocou a cidade de Uberaba no rol das cidades com o melhor saneamento do Brasil.

 

INVESTIMENTOS

A Codau investiu cerca de R$ 1,7 milhão na implantação da automação no sistema de distribuição de água, com o controle on line para todas as 13 Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), que são as unidades que bombeiam os esgotos até as estações de tratamento. O sistema prevê que elas funcionem de forma automática, tanto no componente de supervisão, quanto de comando.

 

RODA DE BUTECO

Leitor da coluna BASTIDORES confidenciou que grupo de empresários reunidos em tradicional comércio de bebidas da cidade comentou que Uberaba necessita de um grande gestor para comandar a cidade. Dentre os candidatos anunciados, o empresariado confia somente em Luiz Neto.

 

MANUTENÇÃO DAS BASES ELEITORAIS

Informações dão conta que o ex-deputado federal Marcos Montes (PSD) está mantendo toda a base eleitoral, na região, e participará ativamente nas eleições destes municípios.

 

ELEIÇÕES DE 2022

Segundo informações de ex-assessor, Marcos Montes disputará as eleições de 2022 para a Câmara dos Deputados.

 

FACADA NAS COSTAS

A candidatura de Marcos Montes a deputado federal irá de encontro à reeleição de Franco Cartafina, sendo o ato considerado, segundo fontes, de traição de Montes com a família Cartafina.

 

PROSPECÇÃO

Representantes de tradicional grupo jornalístico da capital mineira desembarcaram em Uberaba para conhecer a estrutura do JORNAL DE UBERABA e das ações realizadas.

 

NOVO TEMPO

A reunião realizada entre as diretorias dos periódicos mineiros poderá gerar na expansão regional e a consolidação de um novo Tempo.

 

SERÁ?

A candidata Luciene Faquinelli afirma que não escolheu qual será sua nova legenda partidária, entretanto, dirigente partidário afirma que ela já mudou de “ninho”.

 

MÉRITO

O secretário de Serviços Urbanos, Toninho Oliveira, está sendo reconhecido pela população como o braço direito do prefeito Paulo Piau e responsável por gerenciar o pacote de obras do Município.

 

OBRAS

A programação de execução das obras está sendo acompanhado de perto por Toninho Oliveira, além de fazer a gestão com outras secretarias municipais.

 

AGRADECIMENTO DE LEITOR

O leitor da coluna BASTIDORES, José Ferreira, entrou em contato com este colunista para agradecer a Toninho Oliveira pelo pronto atendimento na resolução da má sinalização de obra e sua regularizando no prazo de 4 horas.

 

EXECUTIVA ESTADUAL

Membros da executiva estadual de grande partido político estão em Uberaba para conhecer, in loco, se os pretensos articuladores que pretende avocar a sigla partidária possuem capacidade para assumir o partido em Uberaba.

 

E AGORA?

O Supremo Tribunal Federal (STF) acabou com o sigilo de gastos presidenciais, Decreto-lei de 1967 e não recepcionado pela Constituição Federal de 1988. Na última terça-feira, os ministros utilizaram do plenário virtual para derrubar a confidência, por um placar de 6 a 5. O cartão corporativo também está incluído na publicidade.

 

REEMBOLSO

O advogado ituiutabense Douglas Henrique Valente pediu à Justiça que anule o reembolso de R$ 157 mil pagos pela Câmara dos Deputados ao deputado Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) por causa de um tratamento odontológico. No último dia 31 de outubro, Valente ajuizou uma ação civil pública alegando que o reembolso seria “imoral” e configuraria desvio de finalidade uma vez que o tratamento do deputado seria, na verdade, estético.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias