Fim de ano

Prefeitura fará agenda unificada para divulgação dos eventos de fim de ano

Réveillon, na praça da Mogiana, contará com shows de Suellen & Francielle; Denilson & Tiago e Banda 4 de Ouros e DJ.

08/11/2019 06h00Atualizado há 3 dias
Por: Redação
Prefeitura Municipal de Uberaba divulgou hoje a agenda de 2019 para o Natal do Bicentenário - Foto: Marco Aurélio/PMU
Prefeitura Municipal de Uberaba divulgou hoje a agenda de 2019 para o Natal do Bicentenário - Foto: Marco Aurélio/PMU

 

Maria das Graças Salvador

Prefeitura de Uberaba prepara o Natal Uberaba 200 anos, em parceria dos lojistas, instituições e igrejas, com muita apresentação musical, Papai Noel e, em especial, muitas luzes. Para fechar a programação, o Réveillon 200 anos, na praça da Mogiana, com show de Suellen & Francielle; Denilson & Tiago e Banda 4 de Ouros e DJ.

“O Natal dos 200 anos vai destacar a decoração para deixar a cidade mais bonita e iluminada. Uberaba nunca teve um Natal de tantas luzes e vai ficar na história. Estamos recebendo manifestações e proposta de todos para deixar uma marca neste Natal em comemoração aos 200 do aniversário de Uberaba. Já fazemos um Natal tradicional, mas este será especial e vamos tomar todas as praças e ruas comerciais para ser um Natal muito alegre e festivo em Uberaba”, afirma o prefeito Paulo Piau.

Piau lembra que esta época do ano é ocasião de contaminar as pessoas com fé e alegria e destaca que deve-se montar uma festa religiosa, entretanto também tem de movimentar para realizar vendas e atrair as pessoas dos municípios vizinhos para fazer suas compras no comércio de Uberaba e neste ano o clima estará propício. 

O prefeito afirma que o município não irá gastar com iluminação, porque ela será realizada pelas lojas e pela PPP, a Concip, que irá iluminar alguns locais. “Esta iluminação já está contemplada no projeto da PPP e o consórcio irá realizar a iluminação especial em algumas praças, não deixando de realizar a troca do parque de iluminação, que já iniciou. A prefeitura vai estar na retaguarda, colocar música nos eventos”, diz.

Em relação ao Réveillon ser realizado na praça da Mogiana e não no Piscinão, como nos últimos anos, o prefeito afirma que as comemorações já foram realizadas lá e que vai fazer neste ano atendendo sugestões. Sobre os shows musicais, afirma que o show grande, de levar muitas pessoas, será realizado no Uberabão, no aniversário de Uberaba, em 2 de março de 2020. “Neste réveillon vamos fazer um show menor”, diz o prefeito. 

 

Ações – Serão várias ações realizadas pela prefeitura, entidades classistas e universidades. As ações em comemoração ao Natal iniciam já nesta segunda-feira (9), com a chegada do Papai Noel no Shopping Uberaba, com participação da Orquestra. No dia 12, às 9h, acontece a chegada e o lançamento oficial da campanha Papai Noel dos Correios em Uberaba, ficando aqui o convite para as pessoas apadrinharem uma carta. 

Destaques para algumas ações, como o Encontro de Corais, no Cine Teatro Vera Cruz, dia 28 de novembro, chegada do Papai Noel no Praça Shopping e o Natal Solidário do Rotary, no dia 1º. A apresentação do Coral Infantil e Adulto do Diocesano celebrando a abertura do jubileu dos 200 anos da Catedral Metropolitana e o evento, Vozes em Canto, na Catedral, o especial Natal, na praça Magalhães Pinto e na Feirarte.

Um dos pontos altos será dia 11 de dezembro, quando será entregue a chave de Uberaba para o Papai Noel, na praça Rui Barbosa, que chegará em um trenó, a iluminação da praça e da Câmara; a iluminação especial na praça da Abadia, dia 8 com o show Cantata de Natal com Jesus. As praças Dom Eduardo, Carlos Gomes, praça Pôr do Sol e Santa Teresinha também irão receber iluminação e eventos. 

No dia 12 será a abertura do Natal de Luzes da ABCZ, que neste ano terá 1.100 milhão de luzes, também com a chegada do Papai Noel. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) realizará ações de 2 a 14 de dezembro. Carreata com caminhão da Coca Cola com a chegada do Papai Noel na praça Rui Barbosa, às 18h.

 Espaços públicos que receberão iluminação serão 30 estações de ônibus completas e quatro terminais; rotatório Aeroporto; av. João XXIII – rotatória Chico Xavier; av. Nossa Senhora do Desterro; av. Elias Cruvinel; Calçadão da rua Arthur Machado; av. Ramid Mauad e av. Nilza Guaritá.

Vale lembrar que em todos os locais onde for realizada evento, a Fundação Cultural de Uberaba estará presente levando algum show musical. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias