Esporte

Piau homenageia atleta uberabense de karatê

Ele é campeão mineiro, campeão brasileiro, e este ano já conseguiu medalhas internacionais

08/11/2019 06h00
Por: Redação
Karateca Reginaldo Damião sendo recebido pelo prefeito Paulo Piau acompanhado do presidente da Funel Luiz Alberto Medina e do vice Flávio Henrique Bernardes dos Santos - Foto: Marco Aurélio/PMU
Karateca Reginaldo Damião sendo recebido pelo prefeito Paulo Piau acompanhado do presidente da Funel Luiz Alberto Medina e do vice Flávio Henrique Bernardes dos Santos - Foto: Marco Aurélio/PMU

O prefeito Paulo Piau, acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Medina, receberam na tarde de quarta-feira (6), o karateca Reginaldo Damião, faixa preta 5-dan, que foi campão brasileiro individual e por equipe na competição realizada em Uberlândia-MG, em outubro. A reunião foi realizada como agradecimento por representar o município em diversas competições durante o ano. 

O prefeito Paulo Piau destaca o esforço de Reginaldo, que trabalha no Uirapuru, treina karatê desde os oito anos e com seus 43 anos é campeão mineiro, campeão brasileiro, e este ano já conseguiu medalhas internacionais, por conta própria, por esforço próprio. “Uma pessoa que trabalha e no seu tempo vago vai treinar e consegue ser campeão brasileiro, a gente tem que tirar o chapéu pra ele. Hoje recebemos o Reginaldo aqui, com as suas medalhas de ouro e isso tem um valor muito grande, então acho que é um orgulho para Uberaba”, ressalta o prefeito, que ainda enfatiza que o atleta é um exemplo para as gerações mais jovens. 

Este ano, Reginaldo Damião ganhou o Campeonato Mineiro 2019, a etapa do Campeonato Brasileiro em Brasília, o Campeonato Brasileiro em Uberlândia, além dos Jogos Regionais de São Paulo – individual e equipe – em Franca, o Campeonato Internacional Arnol e o Mundialito na Argentina – individual e 3º lugar por equipe. 

“Eu vim a convite para mostrar minha conquista desse ano, para mostrar para o prefeito, mas antes disso, mostrar minha trajetória até chegar lá. Esse ano, pra mim, foi um ano de glória. Comecei com o Campeonato Mineiro, fui campeão mineiro, que é uma porta para os outros campeonatos. Dali, fui para uma etapa do brasileiro, onde fui campeão no individual e em equipe, e de lá pra cá fui campeão em tudo”, conta. O atleta destaca que continua treinando, a previsão é que a primeira competição de 2020 inicie em janeiro ou fevereiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias