Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

09/11/2019 06h00
Por: Redação
Pacheco defende revisão do pacto federativo no lugar de extinção de municípios - Foto: Rudy/Agência Senado
Pacheco defende revisão do pacto federativo no lugar de extinção de municípios - Foto: Rudy/Agência Senado

SENADOR RODRIGO PACHECO

O líder do Democratas no Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu, na quarta-feira (6), a revisão do pacto federativo no lugar da extinção dos municípios com baixa arrecadação, como prevê a proposta de emenda à Constituição (PEC), apresentada pelo governo federal ao Congresso Nacional. A ideia do governo implicaria na extinção de 231 das 853 cidades mineiras.

 

CONGRESSO NACIONAL DO PT

Após a decisão do STF que reconhece o direito constitucional a recorrer em liberdade em caso de condenação em segunda instância, militantes do PT acreditam que o ex-presidente Lula comparecerá ao evento programado para os dias 22, 23 e 24 de novembro.

 

POSSE DO PT UBERABA

Segundo informações, a posse do presidente e do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Uberaba foi remarcada para o dia 18 deste mês, possibilitando a vinda de lideranças nacionais do partido.

 

SUCESSO DE PALESTRA

O empresário J. Júnior foi anfitrião na noite desta sexta-feira (8),de mais uma palestra de formação de candidatos a vereador pelo projeto Mobiliza Uberaba. Participaram cerca de 50 pré-candidatos.

 

NÃO SOU

Assessoria do secretário executivo do Ministério da Agricultura Marcos Montes entrou em contato com a coluna BASTIDORES para afirmar que o “o deputado Marcos Montes não será candidato em 2022 a deputado federal, mas a senador da República e seu apoio político será dado ao deputado Franco Cartafina”.

 

VAMOS AGUARDAR

Diferentemente das falas de suas assessorias, Marcos Montes (PSD) está mantendo todos os diretórios do PSD de sua base territorial. Candidato a senador não precisa de diretórios, mas os deputados, sim. A própria lideranças dos municípios afirmam que Montes será candidato.

 

SEM REPERCUSSÃO

O Recital Beneficente promovido pelo IDF – Instituto Daniel Franco – na noite de sexta-feira (8) no Teatro Sesi Minas não foi prestigiado pela população uberabense.

 

POLÍTICA OU CARIDADE

A população uberabense já está percebendo que diversas pessoas estão fazendo eventos sob a alegação de contribuir com entidades sociais, para tentar gerar público. São inúmeros casos que as doações não são entregues, ou quando entregues são deduzidas as despesas do evento, outra ora, arrecadam e distribuem como se fossem ações próprias para tentar popularizar na internet em busca dos tão sonhados votos. 

 

NA REAL

As pessoas que sempre são solicitas em ajudar os outros, a causas, procurem conhecer as entidades e o trabalho executado por elas, e façam a doação diretamente, ou através de clubes sociais como Lions, Rotary e Maçonaria.

 

LULA LIVRE

Foi protocolada na manhã de sexta-feira (8), pela defesa de Luís Inácio Lula da Silva, uma petição na Justiça Federal do Paraná, requerendo a soltura do ex-presidente da República. A petição se baseia na decisão do STF, tomada nessa quinta-feira (7), alterando o entendimento sobre a prisão em casos de condenação após a segunda instância.

 

EDUARDO AZEREDO

Os advogados do ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, protocolaram um pedido de soltura na noite dessa quinta-feira (7). O recurso foi apresentado ao juiz da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a expectativa da defesa é de que Azeredo seja solto ainda nesta sexta-feira. 

 

TRANSFORMA MINAS

O Governo de Minas Gerais abriu, na quinta-feira (7), processo seletivo para três vagas na direção da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado (Arsae). As oportunidades foram criadas por meio do Transforma Minas, programa do Executivo para a gestão de pessoas por mérito e competência. As vagas são para diretor-geral da agência e para as diretorias.

 

RECONHECIMENTO FACIAL

Com objetivo de proporcionar mais segurança aos cidadãos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) implantou, em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o sistema de reconhecimento facial dos condutores nos processos de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias