Eventos

Coluna social

Olésia Borges

09/11/2019 06h00
Por: Redação
O Papai Noel chega neste sábado ao Shopping Uberaba com direito a um belo e emocionante “cenário cinematográfico”
O Papai Noel chega neste sábado ao Shopping Uberaba com direito a um belo e emocionante “cenário cinematográfico”

Cenário Cinematográfico...

O Papai Noel do Shopping Uberaba chega hoje, a partir das 18h, com direito a um cenário realmente cinematográfico. Quem não se lembra da propaganda da Coca-Cola que emocionava a todos, com um caminhão vermelho todo iluminado trazendo o Bom Velhinho? Este será também o cenário da chegada a Uberaba do Papai Noel do shopping. Os moradores de várias partes da cidade poderão também ter a chance de acenar para o Papai Noel. O seu comboio sairá da porta do Memorial Chico Xavier, às 18h, passando pela rotatória da ABCZ, avenida Bento Ferreira até chegar à avenida Leopoldino de Oliveira, passando também pela avenida Santos Dumont até a Igreja de Nossa Senhora da Aparecida para depois ganhar a avenida Santa Beatriz até a Apolônio Sales, chegando ao Shopping por volta das 19h, pela entrada de acesso da rua Ituiutaba.

 

Brincadeiras no Polo Norte... 

... Com o tema Brincadeiras no Polo Norte, a decoração na Praça de Eventos também será aberta neste sábado com show de alunos do Colégio Dr. José Ferreira e apresentação da Orquestra Municipal. Enquanto o “Bom Velhinho” passeia pela cidade, na Praça de Eventos do shopping a festa começa também, às 18h, com animação total para a inaugurar a decoração com o tema Brincadeiras no Polo Norte, assinada pela Cipolatti. A bela programação contará com participação de artistas de Uberaba e ainda uma apresentação de ginástica artística na área externa daquele mall.

 

Noite memorável...

...A Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), em parceria com a Livraria Lemos e Cruz e a Universidade de Uberaba (Uniube), promoveu na noite de quinta-feira (7 de novembro), o relançamento das duas obras literárias do acadêmico e imortal, Mário Palmério: “Vila dos Confins” e “Chapadão do Bugre”. O evento, realizado no Centro Cultural Cecilia Palmério teve como mestre de cerimonias a jornalista Isabel Minaré. 

 

Presenças...

...Entre as presenças, anotadas pela colunista acadêmicos, familiares e amigos do imortal Mário Palmério e um seleto e interessado público. Na mesa dos trabalhos, o presidente da ALTM João Eurípedes Sabino, o Reitor da Uniube, Marcelo Palmério, o jornalista Luiz Gonzaga de Oliveira, representando a Academia de Belo Horizonte, (liderada pelo uberabense Cesar Vanucci) os três, em sua fala, destacaram o perfil humanista e vanguardista do imortal Mário Palmério. Também compuseram a mesa, a primeira-dama Heloisa Piau e o presidente da Academia de Letras de Araguari.

 

... Os acadêmicos Paulo Fernando Silveira e Mário Salvador, também falaram e destacaram além do imortal da Academia Brasileira de Letra, o conjunto da obra de Mário Palmério. O ator Milo Sabino fez uma “performance”, sobre os temas dos seus dois livros. Foi apresentado ainda, um documentário com relatos de Marília e Marcelo Palmério, filhos de Mário Palmério e de seus grandes amigos, que vivem em sua terra Natal, Monte Carmelo. Uma noite realmente, memorável e uma bela homenagem a Mário Palmério, destacando um homem genial, sua vida, sua obra e seu grande legado para a educação e cultura de Uberaba e do nosso pais. 

      

Os livros...

...”Vila dos Confins”, conta a história da primeira eleição para prefeito e vereadores de um remoto lugarejo do sertão brasileiro. O romance é um triste retrato do processo eleitoral no Brasil no século passado, com compra e aliciamento de votos, coação e fraudes de todo o tipo. Além do caráter político, o livro também aborda a vida no sertão e os costumes da região onde a trama se passa. Já o livro “Chapadão do Bugre”, publicado em 1965, foi inspirada na chacina política, ocorrida no início do século 19, em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, descrevendo uma paisagem marcada pela violência relacionada a disputas, vinganças e paixões. Trata-se de um clássico testemunho da vasta experiência que Mário Palmério acumulou nas suas andanças dele pelo Brasil afora, quando conviveu com coronéis e jagunços. 

 

Bazar do Bem... 

...É hoje, o aguardado “Bazar do Bem da Apae Uberaba”. “A sua presença sempre faz a diferença”. O bazar da Apae acontece neste sábado das 9h às 16h, no Centro Cultural José Maria Barra do Sesi/Fiemg. Naquele bazar você encontra sempre, ótimas sugestões para antecipar suas compras de fim de ano. Chegue mais cedo e escolha as melhores opções em presentes.  

 

...O “Bazar da Pechincha”, do Asilo Santo Antônio também será realizado neste sábado, das 9h às 17h, na sede daquela acolhedora casa que abriga idosos em nossa cidade. O bazar acontece na sede do asilo Santo Antônio, na praça Tomaz Ulhôa, 210. 

 

... E o Bazar Beneficente da Obra Social São Bento das Monjas do Mosteiro Nossa Senhora da Gloria, também acontece neste sábado, a partir das 14h, naquele mosteiro. O bazar conta com o dedicado apoio de voluntários do Mosteiro, que fica na rua Visconde do Rio Branco, 380, no bairro de São Benedito. Um dos destaques do Bazar São Bento é o belíssimo presépio confeccionado pela artista plástica Maria Helena Ciriani.

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias