Esporte

Segunda edição do Novo Basquete começa nesse final de semana

A novidade em 2019 será a inclusão das categorias sub-18 e sub-14 no cronograma da competição

09/11/2019 06h00
Por: Redação

Hoje, às 16h acontece no Uirapuru Iate Clube (UIC) o início da segunda edição do Novo Basquete Uberaba (NBU). Amanhã, também no UIC uma rodada dupla a partir das 9h. O NBU é uma promoção da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e vários parceiros.

O objetivo da competição é, segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, formar cidadãos responsáveis e saudáveis. “Todos sabem que o esporte é uma forma de manter, ou até recuperar a saúde, por outro lado as socializações provocadas pelo esporte formam cidadãos responsáveis, pois um atleta tem regras a respeitar e no caso do basquete, por ser um esporte coletivo, provoca o espírito de cooperação fazendo com que um atleta perceba que o time depende dele, assim como ele precisa de cada um”, afirmou Luiz Medina.

Na categoria masculino adulto, os atletas inscritos foram selecionados através do sistema de Draft e divididos entre as equipes Pinheiros, Paulistano, Bauru, Rio Claro e Pato Basquete, representando as equipes de mesmo nome que estão participando do NBB desse ano.

Esse sistema de seleção permite a formação de equipes mais equilibradas e também estimula a interação e cooperação entre atletas de diferentes grupos que praticam a modalidade na cidade.

A novidade em 2019 será a inclusão das categorias sub-18 e sub-14 no cronograma da competição. Aumentando o calendário de atletas dessa categoria, fortalecendo a formação dos atletas e prestigiando o trabalho das escolinhas de basquete em Uberaba e região.

As datas e horários dos jogos, estatísticas e performances dos jogadores e também os resultados do NBU 2 podem ser visualizados no Facebook na página: facebook.com/basqueteboluberaba ou no perfil do Instagram: @basqueteboluberaba.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias