PMU
Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio HumbertoCláudio Humberto Rosa e Silva é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder, responsável pela ascensão de Fernando Collor de Mello no cenário político nacional. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.

03/08/2019 06h00
Por: Redação

“São claros os indícios de desvio de finalidade na apuração da Receita”

Ministro Alexandre de Moraes (STF) suspende investigação ‘ilegal’ da Receita Federal

 

Para 41%, o Brasil ‘está indo na direção certa’

Levantamento realizado pelo Congresso Data Room, ferramenta do instituto Ideia Big Data, mostra que a maioria dos brasileiros, 41% dos entrevistados, acredita que o País “está indo na direção certa”. Para 36% o país está “indo na direção errada” e outros 23% não souberam responder. Na avaliação do governo Bolsonaro, 13% acham ótimo, 23% bom, 33% regular, 16% ruim e 15% péssimo. Entre junho e julho a pesquisa aponta queda de 4 pontos percentuais na avaliação positiva.

 

Equilíbrio

No levantamento, 32% aprovam o presidente Jair Bolsonaro; 34% desaprovam e 34% “não aprovam, nem desaprovam”.

 

Comparação com Temer

Na comparação entre o governo Bolsonaro e o governo Temer, 46% acreditam que o atual governo é “melhor” e 14% acham “pior”.

 

Comparação com Lula

Em relação ao governo Lula, 38% dizem que o governo Bolsonaro tem sido melhor e 32% acham pior. Para 24% não é nem melhor, nem pior.

 

Pesquisa

O Congresso Data Room entrevistou 1.512 brasileiros entre 1º e 5 de julho, via Painel Mobile, em todas as regiões. A margem de erro é 4%.

 

MP aponta conluio e cartel da B3 no Detran-SP

O Ministério Público de Contas do estado de São Paulo concluiu que a empresa B3, que é a Bolsa de Valores de São Paulo, “tem abusado de sua posição monopolista” no mercado de apontamento de registro de contratos de financiamento de automóveis. Segundo o MPC/SP, a B3 “formou cartel” com a empresa Tecnobank, que passou a registrar praticamente 100% de todos os gravames, apesar de existirem treze empresas credenciadas para realizar esse serviço de registro.

 

Grande negócio

São realizados 150 mil registros de contratos por mês, durante todo o ano, apenas no Estado de São Paulo. 

 

Concorrência limitada

A B3 tem sistema que faz o apontamento do registro do financiamento. B3 e Tecnobank “artificialmente limitaram a concorrência”, diz o MPC.

 

Monopólio

Para o MPC, o caso deve ser enviado ao Ministério Público do Estado de São Paulo e também ao Cade, que analisa casos de monopólio.

 

Lembra outro

A falta de informações sobre o assalto de 720kg de ouro no Aeroporto de Guarulhos lembra o roubo das vigas de aço da Perimetral, no Rio, em 2013. Foram seis vigas, algumas de 40 metros de cumprimento, com 110 toneladas. Até hoje a polícia não descobriu os responsáveis.

 

Unidos só no desastre

O tucano José Serra sempre preferiu o “voo solo”, o que o afastou até de correligionários. Em 1994, quando o PSDB não havia escolhido o candidato ao governo paulista, ele aceitou carona no helicóptero de Mário Covas, com quem vivia às turras, entre Jaú e a capital. Após algum tempo de voo, entraram em uma área de forte turbulência. O helicóptero sacudia muito e Serra, que tem medo de voar, agarrou a mão mais próxima. Era a de Covas. O então deputado Aloysio Nunes não perdeu a piada: “Só assim para estes dois se darem as mãos...”

 

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

www.diariodopoder.com.br

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias