Agronegócio

Ceasa Uberaba altera horário de comercialização

A medida passa a valer a partir da próxima quinta-feira (14)

09/11/2019 06h00
Por: Redação

Atendendo à solicitação dos atacadistas, compradores e produtores da Ceasa Uberaba, a Secretaria do Agronegócio alterou o horário de funcionamento da unidade de abastecimento de hortifrutigranjeiro para as 6h30. A medida passa a valer a partir da próxima quinta-feira (14) e valerá até o dia 31 de janeiro de 2020.

De acordo com o diretor de abastecimento da Sagri, João Carlos Caroni, a data estipulada atende ao pedido feito pela classe, entretanto, será usada como um teste. “Iremos avaliar a medida. Claro, que com o retorno positivo para todos manteremos desta forma. Acreditamos que venha dinamizar melhor a comercialização dos produtos”, destaca.

Em outubro, o Prefeito Paulo Piau assinou o convênio de transferência de gestão da Ceasa para a Prefeitura de Uberaba. Com um comodato de 20 anos e renovável a cada cinco.

Na ocasião o prefeito destacou que a assinatura estava sendo aguardada há mais de dois anos. “É assunto importante para nós. Temos a garantia que todo o processo será produtivo, sobretudo para os médios e pequenos produtores priorizando também a agricultura familiar, que merece atenção”, enfatiza Piau.

Para o secretário municipal do Agronegócio Luiz Carlos Saad, o comodato da Prefeitura de Uberaba por meio da Sagri promoverá Políticas Públicas para desenvolver o abastecimento hortifrutigranjeiro em Uberaba e na região. “Os comerciantes estão com grande expectativa, assim como nós em valorizar a Ceasa de Uberaba. Todo o processo, não somente dos horários, mas as melhorias que estão sendo previstas beneficiarão os produtores e comerciantes. Uma estrutura melhor permitirá uma melhor concorrência de oferta e variedades de preço e produto com qualidade”.

Ao todo a Ceasa Uberaba atende 21 municípios da região do Triângulo, Alto Paranaíba e São Paulo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias