Agronegócio

Início do plantio da safra agrícola é a partir de 15 de novembro

O titular da Sagri salienta que 100% do solo já foi preparado.

10/11/2019 06h00
Por: Redação

A expectativa do secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, é que o plantio da safra de Verão 2019/2020, no município de Uberaba, comece para valer a partir de 15 de novembro. “Porém, tudo vai depender da frequência da chuva,” ressalta. Saad informa que o plantio está atrasado no município. “A maioria dos produtores segue esperando o início do período chuvoso para lançar as sementes ao solo. O ideal é que chovesse, pelo menos, 110 milímetros em nossas lavouras. O que deixaria a terra úmida e propícia para a germinação do grão” ressalta.

O titular da Sagri salienta que 100% do solo já foi preparado. Ele aponta que alguns produtores optaram pelo plantio mais cedo, como na região do Chapadão e registraram perdas. O percentual, gira entorno de 10% de área a ser replantada. Luiz Carlos Saad frisa que a maior lavoura continuará sendo a de soja. “Deveremos plantar no município entre 80 a 100 mil hectares da oleaginosa. Já o milho deve atingir 5 mil hectares, enquanto que o trigo de cerrado, certamente, ultrapassará a casa dos 4 mil hectares,” destaca.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias