Liga Interestadual

Dupla Diego & Victor Hugo é uma das atrações da LIU

É o maior evento esportivo universitário do país

10/11/2019 06h00
Por: Redação
Diego e Victor Hugo vão cantar para expressivo público de universitários no Centro Park, dia 17 - Foto Divulgação
Diego e Victor Hugo vão cantar para expressivo público de universitários no Centro Park, dia 17 - Foto Divulgação

Considerado o maior evento esportivo universitário do país, a quarta edição da LIU - Liga Interestadual Universitária, de 14 a 17 deste mês, em 20 praças esportivas, tem expectativa de crescimento de pelo menos 20% em relação ao ano passado, inclusive porque a qualidade técnica e o aparato eletrônico são de primeira linha, contando com a atuação de árbitros da federação mineira e paulista. A avaliação é de Bruno Santos, um dos diretores da DNA Universitário, empresa organizadora do evento, que tem também Léo Naves, Renê Jonas e Neto Orsolini na diretoria. Além da parte técnica, Bruno destaca que a grade de shows é de altíssimo nível, optando por inserir os maiores artistas de cada estilo. São mais de 20 nomes nacionais. A seleção foi preparada pensando no que os universitários mais curtem e querem assistir ao vivo e em cores. Entre eles estão a dupla Diego & Victor Hugo, que é a dupla sertaneja de maior ascendência e sucessos recentes no segmento sertanejo universitário. 

 

Diego & Victor Hugo - A união de Diego e Victor Hugo, amigos de infância, veio depois de idas e vindas do destino, e, atualmente, são uma das duplas mais ouvidas do Brasil. Diego nasceu em Brasília, foi morar em Goiás e depois em Uberlândia, cidade natal de Victor Hugo. Desde sempre é multi-instrumentista, afeito às cordas do violão e de sua paixão, a guitarra. Isso vem de berço, de escutar e ser estimulado pelo avô, que tocava viola caipira. Era a semente depositada em sua futura (agora presente) trajetória musical. A mesma semente teve Victor Hugo, nascido em Uberlândia, berço da dupla, nas rodas de viola que seu pai comandava e protagonizava entre amigos. Gravaram um EP de cinco músicas, e uma das composições começou a ser disputada por outros artistas, entre eles o saudoso Cristiano Araujo, até o registro de Henrique & Juliano de “Calafrio”. O sucesso do primeiro álbum preparou o terreno para o lançamento do EP “Querosene e o Violão”, em novembro de 2018, que funcionou como um aquecimento para a gravação do segundo projeto ao vivo da dupla. Composto por sete faixas inéditas, o EP conta com o sucesso “Infarto”, que ultrapassou a marca de 26 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio e incríveis 57.7 milhões de visualizações no YouTube.

 

Mais -  Além da dupla Diego & Victor Hugo, também fazem parte do cardápio de shows, Léo Santana, Tomate, Turma do Pagode, Vintage Culture, Samhara, Pitty, PimpoGama, Pedro Sampaio, Chapeleiro, Claudinho Brasil, Liu, Kekel, Bárbara Labres, Dj Gugga, Mc Rick, Vegas, Volkoder. “É isso aí, será a melhor LIU da história”, garante Bruno.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias