Prefeitura - Carnaval
Política

Piau assina ordens de serviços para Santa Maria e Rio de Janeiro

UBS de Santa Maria é considerada a maior estrutura dentro dos projetos de Unidades de Saúde

14/11/2019 06h00
Por: Redação
Gabinete do prefeito Paulo Piau ficou pequeno para a solenidade de assinatura de Ordem de Serviço para obras no Santa Maria e Rio de Janeiro - Foto: André Santos/PMU
Gabinete do prefeito Paulo Piau ficou pequeno para a solenidade de assinatura de Ordem de Serviço para obras no Santa Maria e Rio de Janeiro - Foto: André Santos/PMU

Foi assinada, na manhã de ontem, a Ordem de Serviço para a execução de duas importantes obras para a cidade. A primeira será a Escola Municipal no Residencial Rio de Janeiro e a segunda, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Santa Maria, uma nova Unidade Básica de Saúde, que ampliará o número de atendimentos e especialidades médicas.

O documento foi assinado pelo prefeito Paulo Piau na companhia da secretária de Educação Silvana Elias, do secretário de Serviços Urbanos e Obras Toninho de Oliveira, do secretário de Saúde Iraci Neto, do presidente da Cohagra Marcos Jammal, dos vereadores Almir Silva e Rubério Santos, este último líder do prefeito na Câmara Municipal. A solenidade contou ainda com a presença de moradores dos dois bairros, além de servidores que também atendem aos bairros, tanto na Educação quanto na área da Saúde.

Segundo o prefeito Paulo Piau o momento deve ser comemorado, tendo em vista que são grandes obras que atenderão as duas regiões. “Primeiro temos um sonho, depois um projeto. Para sair do papel são vários processos e um deles é a processo de licitação e temos orgulho em dizer que estamos conseguindo reduzir o valor licitado das obras em até 25% do valor inicial divulgado. Tendo como base os valores referência pelo Governo Federal. Isso é zelo com o dinheiro público. Outro favorecimento em prol da população será a geração de emprego e renda para a comunidade. A construção desses equipamentos gerará empregos durante e depois da entrega dos prédios e beneficiará diretamente aos moradores”, ressalta o prefeito.

Piau lembrou o desafio que teve nas mãos ao entregar o Residencial Rio de Janeiro, considerado o maior programa habitacional já entregue em Uberaba, mesmo sem a construção dos equipamentos sociais. Conforme Piau, “foi uma decisão difícil, porém necessária para atender a população”.

“Estamos passando muita dificuldade no que tange a economia nacional. Mesmo assim não deixamos de cumprir com os compromissos traçados. Naquela ocasião tomamos a decisão de entregar as chaves e tínhamos, na época, a previsão do Ministério das Cidades que repassaria um cheque de R$13 milhões e 800 mil para a construção desses prédios. Porém esse dinheiro nunca chegou. Com a aprovação dos recursos conseguidos pela Prefeitura e aprovados pelo Legislativo, vamos cumprir o compromisso que não é do Município, mas que assumimos a responsabilidade. Além dos recursos que serão utilizados, não podemos deixar de agradecer aos, então, deputados Aelton Freitas, Adelmo Leão e também ao Marcos Montes que foram autores das emendas repassadas para este fim”, destacou Piau reforçando que as obras integram o Plano 200, maior projeto de obras já realizado no município.

 

UBS Santa Maria será porte III

Considerada a maior estrutura dentro dos projetos de Unidades de Saúde, o prédio que será construído no Bairro Santa Maria, em substituição a atual estrutura que fica na Rua Minas Gerais, 716 será dentro dos moldes do chamado Porte III. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Iraci Neto, a unidade está orçada em R$1.013.926,27, contará com recursos de financiamento pela Gestão Pública e das emendas parlamentares dos então deputados Aleton Freitas e Adelmo Leão, com solicitação dos vereadores. A estrutura contará com uma área construída de 469,58 m2 e terá três consultórios odontológicos, dois ginecológicos e quatro clínicos. Além de salas de reuniões, vacinação, nebulização, cuidados básicos e medicamentos entre outros. As obras serão de responsabilidade da Construtora Carlos Achcar sob a fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras.

“Este foi um compromisso do governo Paulo Piau e que agora será uma realidade. Vamos substituir a estrutura física de mais de 30 anos. Temos excelentes profissionais e que, se hoje fazem um belíssimo trabalho, com a entrega da nova estrutura terá condições de avançar ainda mais”, diz Iraci.

O titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Toninho de Oliveira reforçou que “a exemplo do que vem ocorrendo com as mais de 70 obras que estão sendo realizadas na cidade, os equipamentos sociais que serão construídos, também serão fiscalizados assiduamente. Podendo atender a demanda existente e a determinação do Prefeito em dar celeridade às obras, principalmente, essas que estão sendo muito esperadas pela população”, declarou Toninho.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias