Prefeitura - Carnaval
Evento

LIU eleva em 60% movimento em bares e hotéis em Uberaba

Evento é considerado o maior entre os esportivos e universitários do país

15/11/2019 06h00
Por: Redação
Festa esportiva universitária traz retorno expressivo para Uberaba, como um todo, diz presidente do Sinhores, Álvaro Renan Silva - Foto: Divulgação
Festa esportiva universitária traz retorno expressivo para Uberaba, como um todo, diz presidente do Sinhores, Álvaro Renan Silva - Foto: Divulgação

O aumento no número de refeições durante a realização dos eventos da Liga Interestadual Universitária (LIU) é de aproximadamente 60%. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinhores), empresário Álvaro Renan Silva. A achegada dos universitários, segundo ele, traz movimento expressivo também para os hotéis, de até 40%. Explica que o número de leitos pode parecer pouco, mas não é, uma vez que muitos se hospedam na cidade, porque atualmente existe o chamado turismo de negócios. Álvaro Renan lembra que muitos universitários ficam em alojamentos e em residências, enfim.  No setor gastronômico, o incremento é maior, segundo ele, porque os jovens optam também por lanches, porções, self-services aumentando o fluxo também de bares e shopping centers. 

“É um evento muito esperado, não apenas pelo segmento de hotéis e bares, mas pela cidade como um todo”, enfatiza, acrescentando que os universitários trazem fonte de renda externa para Uberaba, consomem, o que representa um retorno expressivo para todos os segmentos. “Estamos de braços abertos para acolher eventos esportivos”, finaliza.    De acordo com Bruno Santos, diretor da DNA Universitário, empresa responsável pela organização dos eventos da LIU, a geração de empregos beneficia 4000 pessoas entre diretos e indiretos. 

Considerado o maior evento esportivo Universitário do país, a quarta edição da LIU 2019, que começou ontem, e se estenderá até domingo (17), trará a Uberaba ao todo 15 mil universitários de 130 atléticas de mais de 60 cidades e oito estados, sendo 76 atléticas disputando com 8 mil competidores, em 30 modalidades em diversas praças esportivas. 

 

Shows - Integram a grade shows neste ano, no CentroPark, Vintage Culture, Samhara, PimpoGama, Fabiano, que se apresentaram no primeiro dia. Nesta sexta-feira, os shows são de Léo Santana, Tomate, Pedro Sampaio, Chapeleiro, Claudinho Brasil e Liu; no sábado, Pitty, Kekel, Bárbara Labres, Dj Gugga, Mc Rick, Vegas, Volkoder; e no domingo, Diego & Victor Hugo e Turma do Pagode. A loja oficial do evento está no Shopping Uberaba, com acesso rápido pela Entrada G.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias