PMU
Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

03/08/2019 06h00
Por: Redação
Presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges presta homenagem ao ministro de Justiça Sérgio Moro
Presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges presta homenagem ao ministro de Justiça Sérgio Moro

RECONHECIMENTO

Em Brasília, a comitiva da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) comandada pelo presidente Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges esteve com o ministro de Justiça, Sérgio Moro. Durante a visita de cortesia, foi apresentado um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, inclusive o recém implantado projeto de Compliance. Além disso, na oportunidade foi entregue a homenagem Mérito ABCZ 2019 ao ministro, que não pôde participar da cerimônia oficial de entrega em maio, durante a ExpoZebu.

 

PLANTOU

Desde as articulações da reeleição do prefeito Paulo Piau (MDB), o ex-deputado Aelton Freitas (PL) rompeu com a administração municipal, por não acreditar na reeleição do prefeito, levando o antigo PR para o grupo de oposição, mesmo contra a vontade dos vereadores.

 

APÓS REELEIÇÃO

Após concretizada a reeleição de Paulo Piau (MDB), o PR, digo PL, tentou reaproximar do governo, mas o cristal já estava trincado, não possuindo espaço na administração. Ficaram apenas os vereadores como base de apoio, exceto o vereador Kaká Carneiro, que atua de forma independente, tendo ainda o deputado Aelton Freitas (PL) continuado seu trabalho incansável em prol de Uberaba.

 

COLHEITA 2018

Os eleitores uberabenses não interpretaram muito bem as ações do PR (PL) de Uberaba em relação à administração municipal, e não reconheceram que as ações políticas do deputado Aelton Freitas mereciam seu voto, consolidando uma fraca votação, que fulminou na derrota eleitoral, permanecendo como primeiro suplente.

 

NOVOS RUMOS

A coluna Bastidores já anunciou que o PR, agora atual PL, estaria sendo entregue a empresário da construção civil. Contudo, o referido empresário, não poderá a assumir o comando em decorrência de sua participação em fundos de investimentos, devendo entregar o comando do PL a Roberto Veludo, permanecendo nas mãos do Siduscon.

 

DE VOLTA AO NINHO

A entrega do comando do PL à Roberto Veludo consolida o retorno do partido ao grupo político do prefeito Paulo Piau (MDB), pois Veludo é um dos grandes empresários da construção civil, com obras sendo executadas no município. Mesmo contra a vontade de Aelton Freitas.

 

NINGUÉM ENTENDE

O ex-deputado Aelton Freitas engrossou o coro de oposição à administração municipal, juntamente com o ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) em sua última passagem por Uberaba.

 

HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL

Os juízes possuem em média 18.000 processos em tramitação no Fórum de Uberaba, entre físicos e digitais, cuja duração média chega a 36 meses. Média cinco vezes maior do que em países de primeiro mundo para cada magistrado.

 

NA BRONCA

Advogados da área de família denunciam que Ação de Separação de secretário municipal ajuizado pela ex-esposa, que é assessora de juiz, demorou apenas 10 dias. 

 

APOIO AOS PRÉ-CANDIDATOS

O atual presidente do PMN Malcibidio do Carmo conseguiu viabilizar kit de apoio para os pré-candidatos a vereador pelo PMN, além de cursos de formação. Cada pré-candidatos receberam apoio contábil, jurídico e de marketing.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias