Prefeitura - Carnaval
Cidade

Concurso Cultural “Patrimônio Iluminado” é lançado pela PMU hoje

O objetivo é convidar o público para revisitar a praça Rui Barbosa e o Calçadão

19/11/2019 06h00
Por: Redação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

 

Rumo aos 200 anos de Uberaba, valorizar a história e o passado é a proposta do Concurso Cultural Patrimônio Iluminado, que será lançado pela Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), hoje. O objetivo é convidar o público para revisitar a praça Rui Barbosa (foto) e o Calçadão com novo olhar para a arquitetura, registrando a estada e postando foto nas redes sociais elegendo a fachada histórica mais bonita. Serão 34 imóveis concorrentes. Os lojistas mais votados ganharão a iluminação de Natal da Prefeitura. A votação será até o dia 28 de novembro.

Além de premiar a arquitetura os cidadãos que participarem da votação postando fotos também serão premiados. A foto mais bonita será eleita pelo público por meio da conta da Prefeitura de Uberaba no Instagram e o prêmio será um smartphone, fruto de parceria com a CDL. O segundo e terceiro lugares também ganharão prêmios. A organização reúne a Fundação Cultural, Codiub e as Secretarias de Planejamento, Comunicação e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Para o prefeito Paulo Piau, o esforço dos proprietários dos imóveis em ‘destampar’ e deixar à mostra a arquitetura antiga, além de novas pinturas, tornou o espaço muito mais bonito e a ação é um meio de valorizar o local. “A ideia é exatamente valorizar os donos de imóveis que tiveram o cuidado de restaurar essas características antigas e, com o concurso popular via Internet, eleger a mais bonita da Praça Rui Barbosa e do Calçadão. É chamar a atenção para o centro e para a arquitetura, e com isso valorizar o próprio Natal e o centro da cidade”, evidencia Piau.

 

Regras da votação – O concurso lançado hoje nas redes sociais da Prefeitura, terá votação por meio do Instagram de 19 a 28 de novembro. O público terá no site da Prefeitura de Uberaba – www.uberaba.mg.gov.br e também junto à campanha do Concurso nas redes, o mapa dos imóveis concorrentes e as regras. Para votar na arquitetura mais bonita, o participante deve fazer uma foto criativa e postar no Instagram marcando o perfil @prefuberaba com a hashtag oficial do Concurso (#iluminacentro), deixando o perfil em modo público e marcar mais dois amigos. Os três imóveis com mais votos serão os vencedores, e as melhores fotos levam os prêmios oferecidos pela CDL.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias