Resíduos sólidos

Capacitação reúne projetos-piloto do ProteGEEr em Brasília

O ProteGEEr é um projeto de cooperação técnica entre Brasil e Alemanha para promover uma gestão sustentável e integrada de resíduos sólidos urbanos

22/11/2019 06h00Atualizado há 8 meses
Por: Redação
Participantes do evento nacional sobre Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos - Foto: Divulgação
Participantes do evento nacional sobre Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos - Foto: Divulgação

O projeto ProteGEEr reuniu, entre 19 e 21 de novembro, todos os projetos-piloto em Brasília para uma capacitação em ferramentas de apoio a tomada de decisão em gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU). O objetivo é integrar os projetos e compartilhar experiências, iniciativas locais para que, conjuntamente, sejam identificadas as oportunidades e desafios da aplicação de cada ferramenta em seu contexto local. Dessa forma, os gestores aprofundam os conhecimentos sobre as ferramentas e se apoiam na utilização delas. 

Cerca de 40 pessoas participaram das atividades, representando a cidade de Campo Verde (MT) e a região metropolitana do Recife (PE), os consórcios Convale (MG) e Comares (CE) e o Governo do Distrito Federal. Estiveram presentes também representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), da Caixa, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).  

Da área do Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), sediado em Uberaba, estiveram presentes Angelina Martins Botta, da Prefeitura de Uberaba e Codau; Andreia Maria Souza, secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Planura, e Adriana Araújo Chagas, engenharia Ambiental da Prefeitura de Conceição das Alagoas.

 

Sobre o ProteGEEr - O ProteGEEr é um projeto de cooperação técnica entre Brasil e Alemanha para promover uma gestão sustentável e integrada de resíduos sólidos urbanos, preservar os recursos naturais e reduzir o uso de energia e a emissão de gases de efeito estufa (GEE). Ele é implementado no âmbito da cooperação técnica firmada entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Agência Brasileira de Cooperação e a Cooperação Brasil-Alemanha por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários