Prefeitura - Carnaval
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

22/11/2019 06h00Atualizado há 2 meses
Por: Redação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

ALIANÇA PELO BRASIL

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (foto), vai presidir o partido Aliança Pelo Brasil. O anúncio das diretrizes e composição da sigla foi feito na manhã desta quinta-feira (21). O 1º vice-presidente será ao senador Flávio Bolsonaro. O 2º vice-presidente será Luís Felipe Belmonte; secretário-geral do partido, Admar Gonzaga; 1º secretário-adjunto, Antônio Gomes; 1ª tesoureira, Karina Kufa; 2º tesoureiro, Marcelo Costa Câmara. Dentre os “vogais” do partido estão Jair Renan Valle Bolsonaro; Joel Novaes da Fonseca; Sergio Rocha Cordeiro; Tércio Arnaud Tomaz; Miguel Ângelo Braga Grillo; Carlos Eduardo Guimarães e Lygia Regina de Oliveira Martan.

 

ESCOLA DULCE DE OLIVEIRA

A Associação Dulce de Oliveira de Assistência aos Surdos de Uberaba recebeu, nesta quinta-feira (21), o repasse do valor de R$ 5.000,00, através de emenda parlamentar de autoria do vereador Rubério Santos. 

 

CRATERA NA SÃO JOÃO

Motoristas que transitam pela rua São João, no bairro Cidade Jardim, via de acesso à avenida Guilherme Ferreira, entraram em contato com a redação do JORNAL DE UBERABA relatando a existência de enormes buracos na via, quase na esquina com a av. Guilherme Ferreira. O motorista disse que já teve o pneu de seu veículo cortado ao cair no buraco. Em contato com o secretário de Serviços Urbanos, Toninho Oliveira, foi assegurado que o problema será resolvido ainda hoje. 

 

ESCOLA CÍVICO MILITAR

O Ministério da Educação selecionou os municípios que receberão o projeto-piloto do programa. As 54 instituições de ensino do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, do Ministério da Educação (MEC) estarão espalhadas por 23 estados e pelo Distrito Federal já no ano que vem. Uberaba não foi contemplada para participar do projeto piloto. Em Minas Gerais foi apenas Belo Horizonte, Ibirité e Barbacena.

 

IMPRENSA EM UBERABA

A superintendente Marta Zednik de Casanova, da Superintendência do Arquivo Público Municipal, está convidando para o lançamento do e-book “A Imprensa em Uberaba - Por Hildebrando Pontes” nesta segunda-feira, 25, às 17h.

 

DE VOLTA AO PT

O PT considera ter a ex-prefeita Marta Suplicy, atualmente sem partido, na chapa que vai disputar a Prefeitura de São Paulo no ano que vem. O nome dela foi citado como opção à prefeitura em uma explanação feita pelo cientista social Alberto Carlos de Almeida sobre os cenários para as eleições de 2020 ao diretório nacional do PT, nesta quinta-feira (21), em São Paulo.

 

CONDENAÇÃO

O ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Ex-governador poderá recorrer em liberdade à segunda instância.

 

SERÁ?

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta quinta-feira (21) que, após privatização da Companhia Energética de Mina Gerais (Cemig), as tarifas devem cair. Zema citou como comparação a telefonia no Brasil, privatizada nos anos 1990.

 

TEMPO INTEGRAL

Pelo menos mais 16 mil estudantes do Ensino Médio em Minas Gerais vão passar a ter, em 2020, acesso à educação integral nas escolas do Estado. O programa, que atende atualmente 12 mil alunos de 78 escolas, foi ampliado e vai passar a atender 28 mil estudantes de 281 instituições. As matrículas começam na próxima semana.

 

RECEITA ESTADUAL ON LINE

O governo de Minas Gerais vai lançar uma plataforma digital de serviços da Secretaria de Estado da Fazenda, afirmou o governador Romeu Zema (Novo), nesta quinta-feira (21). A previsão é de que o programa comece em 2020. O contribuinte vai poder, da sua casa, fazer todos os atos junto à Receita Estadual. Algumas coisas dependerão de uma ida física à Secretaria da Fazenda, mas a maioria dos processos poderá ser feitas via eletrônica.

 

KALIL CRUZEIRENSE

Ainda que seja muito bem avaliado como prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil sempre terá sua imagem vinculada ao Atlético. Afinal, foi ele presidente mais vitorioso da história do clube. Porém, ainda assim, ele garante não “puxar a sardinha para o Galo”. Nesta quinta-feira (21), inclusive, durante entrevista exclusiva concedida à rádio Super, o chefe do executivo estadual fez questão de afirmar que fez mais pelo Cruzeiro do que pelo clube do coração. Não referindo quais ações foram estas!

 

BOLSONARO X LULA

O presidente anunciou o projeto de lei sobre o excludente de ilicitude, que beneficia militares e agentes de segurança. Em discurso, Bolsonaro disse que agora “cabe ao Parlamento” a análise do projeto, que chamou de marco importante na luta contra a criminalidade no Brasil. O presidente também disse que “ladrão de celular tem que ir pro pau”, numa referência a uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uma semana atrás, o petista disse que “não aguenta mais um jovem ser morto porque roubou um celular”.

 

COBRANÇA PELO TWITTER

Após o Senado aprovar, na noite de terça-feira, a PEC que inclui Estados e municípios na reforma da Previdência, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi ao Twitter cobrar os deputados federais mineiros. “Minas tem um déficit previdenciário de R$ 18 bilhões. Contamos com o apoio dos deputados federais para aprovar a reforma também na Câmara”, escreveu.

 

CRESCIMENTO

A criação de empregos com carteira assinada atingiu, em outubro, o sétimo mês seguido de crescimento, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

 

EDUCAÇÃO PREMIADA

O ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), está no Qatar, onde recebeu o prêmio Wise Awards durante a Cúpula Mundial de Inovação para a Educação pelo sucesso do programa Criança Feliz, que atende crianças na primeira fase da vida. Wise Awards é considerado a mais importante premiação do mundo na área da educação global e o Brasil ganhou esse reconhecimento agora, na gestão Bolsonaro, com a coordenação do Ministério da Cidadania.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias