Escoteiros

Lawrence Borges

Fogo de Conselho

Fogo de Conselho

Fogo de ConselhoMatérias sobre os escoteiros por Lawrence Borges

24/11/2019 06h00
Por: Redação

Tema Anual 2020 – “Escoteiros: os líderes do futuro”

Desde o início, o Movimento Escoteiro oferece oportunidades para que crianças, adolescentes e jovens exerçam a liderança, baseados em um sistema de valores que os inspira para que se tornem agentes de transformação em suas comunidades. No Escotismo, entendemos a liderança como a capacidade de contribuir na promoção de melhorias na comunidade. É uma ferramenta envolvente e fundamental para a cidadania ativa.

Por este motivo, o tema anual definido para 2020 será “Escoteiros: os líderes do futuro”, um convite para que coletivamente possamos fortalecer esse importante aspecto da nossa proposta educativa.

Atualmente, enfrentamos uma época de mudanças constantes e repleta de desafios complexos, na qual precisamos formar líderes capazes de pensar em resoluções rápidas e aptos realizar ações concretas e transformar sua realidade.

Queremos capacitar e formar nossos jovens de maneira que eles sejam capazes de decidir o seu futuro, dando a eles a oportunidade de aprender e aprimorar a capacidade de ampliar modos de pensar, relacionamentos interpessoais, velocidade e eficiência na análise e resolução de problemas, tomada de decisões, criatividade e senso de serviço à comunidade e tantos outros tópicos.

O conceito de “Escoteiros: os líderes do futuro” leva em consideração as dez habilidades do Profissional do Futuro propostas pelo Fórum Econômico Mundial 2018, entre as quais “Liderança” está presente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Uberabaonline1
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas