Mosaic
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

26/11/2019 06h00
Por: Redação
Elisa Araújo e Miria dos Reis Resende mobilizam a cidade para almoço com o governador Romeu Zema - Foto: Divulgação
Elisa Araújo e Miria dos Reis Resende mobilizam a cidade para almoço com o governador Romeu Zema - Foto: Divulgação

ALMOÇO COM O GOVERNADOR

No próximo dia 30, o Partido Novo realizará evento de arrecadação de fundos com a presença do governador Romeu Zema, estrela maior da legenda. O almoço, ao preço de R$ 250,00, já não possui convites disponíveis. Um jeito diferente para criar saldo para as próximas eleições.

 

EXPECTATIVA

O bochicho gira em torno do lançamento da candidatura de Elisa Araújo (Novo) para prefeita de Uberaba nas próximas eleições. Filiados do Novo não confirmam, mas todos sabem que Elisa é a queridinha do governador e preenche o perfil que a cidade está buscando.

 

PRÉ-CANDIDATOS

É fato que todos querem ser prefeitos de Uberaba e os partidos se organizam em prol de cacifar seus nomes. No Novo, indiscutivelmente, é Elisa Araújo; no DEM, Luiz Guaritá Neto; o Avante vem com Thiago Mariscal; o PSC com Dedê, da Só Farois; PL traz o nome de Kaká Carneiro; PTB poderá lançar Jota Júnior ou Marcos Jammal; PSD, Iraci Neto; PSDB, Sandra Wazir, e PSL, Heli Andrade (Grilo). A lista poderá crescer até o final do ano, com a nomeação do Podemos, PT e do PV.

  

O JOGO

A expectativa do jogo do Flamengo, em Uberaba, movimentou diversos bares da cidade e lojas de departamentos esportivos. Diversos torcedores saíram do armário e compraram camisas novas. Até os últimos 5 minutos de jogo foi uma tensão, até a vitória.

 

TORCIDA ORGANIZADA

A torcida organizada do Flamengo movimentou sua sede na rua Goiás. Mais de mil pessoas assistiram ao jogo no telão instalado, com direito a rua fechada e a vitória para comemorar.

 

COMEMORAÇÃO

Como de costume, todas as comemorações são realizadas no entroncamento das avenidas Santa Beatriz com Santos Dumont. Grande parte dos torcedores do Flamengo, de diversos pontos da cidade, desceram para festejar em conjunto, o tão esperado título da Libertadores da América.

 

FALTA DE ESTRUTURA

Infelizmente, a Fundação de Esporte e Lazer não se preparou para a eventual comemoração. Falta estrutura de banheiros, organização do trânsito e, principalmente, a organização do local para a concentração.

 

TRUCULÊNCIA OU NÃO

Viralizou nas redes sociais, a Polícia Militar dispersando os torcedores, bem como alguns vândalos atirando garrafas na polícia, que respondeu à altura. A falta de estrutura, atrelada ao álcool e à intolerância de torcedores, moradores e Polícia Militar, geraram corre-corre. Famílias tendo que evadir-se às pressas para não serem confundidos com os vândalos. Será que não faltou preparo de todos?

 

VIRALIZOU

Depois da vitória do Flamengo, também viralizou o abuso de menor cometido por empresário local em tradicional Shopping de Uberaba. Funcionários da empresa, membros da igreja e familiares estão sendo taxados e assediados para comentar o assunto. Importante destacar que o ato de uma pessoa não pode servir de retaliação contra os demais membros da família ou dos funcionários.

 

CHAMA O MARISCAL

O vereador Thiago Mariscal (MDB) juntamente com outros youtubers, no intuito de chamar a atenção e ganhar as mídias sociais, tentaram fechar avenida que estava com buracos, colocando uma lixeira, correndo risco de causar acidente com motoristas desavisados.

 

RESPOSTA

A Secretaria de Serviços Urbanos, há duas semanas, já havia reparado os buracos naquela via, em decorrência das fortes chuvas, do trânsito pesado e da falta de drenagem da via. Por ausência de bocas de lobo os problemas persistem. De acordo com a secretaria, já existe programação para realização de obra de microdrenagem para resolver em definitivo os problemas da via.

 

REELEITA PRESIDENTE

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) foi reeleita, neste domingo (24), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores – PT –, no 7º Congresso Nacional da sigla, que ocorreu na Casa de Portugal, em São Paulo. Gleisi foi eleita por com 558 votos dos delegados, que foram escolhidos em pleitos regionais por filiados do partido – o equivalente a 72% dos votos, segundo dados divulgados no encerramento do Congresso. 

 

2020

A presidente nacional do PT afirmou, em discurso no início da noite de domingo (24), que o partido quer ter protagonismo nas eleições de 2020, inclusive com a costura de alianças e quer Lula presidente, novamente!

 

SEM TERRA

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (25) que irá editar um projeto de lei que autoriza o emprego de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) pelo governo federal para reintegração de posse em propriedades rurais. As GLOs são operações de segurança autorizadas pelo Poder Executivo, que podem ter duração de meses. Elas incluem a participação de agentes de segurança civis e militares, como das Forças Armadas e da Polícia Federal.

 

HOJE

Atualmente, é papel das gestões estaduais acionarem forças de segurança para fazer cumprir decisões judiciais de reintegração de posse. Para o presidente Bolsonaro, no entanto, há governadores que têm protelado a retirada de invasores. Persistindo os problemas aos produtores rurais.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias