Mosaic
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

27/11/2019 06h00Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, recepcionará o senador Rodrigo Pacheco - Foto: Neto Talmeli
Presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, recepcionará o senador Rodrigo Pacheco - Foto: Neto Talmeli

PRESTIGIANDO

O senador Rodrigo Pacheco, presidente do DEM de Minas Gerais, desembarcará em Uberaba na sexta-feira para participar de almoço organizado pelo DEM de Uberaba. Na oportunidade deverá ser apresentada a chapa de vereadores e seu candidato a prefeito.

 

CANDIDATO

A coluna BASTIDORES já anunciou anteriormente que o candidato a prefeito pelo DEM será o ex-prefeito e atual presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, e terá o apoio do PSD (Marcos Montes), PP (Franco Cartafina), PSL (Heli Andrade), MDB (Paulo Piau), PSDB (Sandra Wazir) e PTB (J. Júnior).

 

NOIVA

Os demais partidos que deverão compor a coligação majoritária deverão digladiar em busca de indicação do vice de Luiz Neto. É certo que seu vice deverá ser jovem, empresário, sem muita veiculação política ou da área de segurança.

 

GESTÃO DE GUARITÁ

Luiz Guaritá Neto foi eleito prefeito de Uberaba com 38 anos de idade, realizando uma administração impar, virando referência nacional, conquistando seu legado na política mineira e sendo sempre cogitado para ocupar os maiores cargos políticos de Minas Gerais, mas sempre preferiu continuar na terrinha.

 

SAUDADE x DESCONHECIMENTO

Os mais velhos e contemporâneos relembram Guaritá com um dos melhores prefeitos da cidade de Uberaba, entretanto, os mais novos desconhecem quem é Guaritá e suas conquistas, gozando da menor taxa de rejeição entre os candidatos a prefeito.

 

DOUTORA ECLAIR

A advogada Eclair Gonçalves vem demonstrando ser uma grande articuladora política. Sua candidatura a deputada federal serviu para energizar o DEM Uberaba, que há muitos anos estava anêmico. Agora vem articulando nos bastidores a candidatura de Guaritá e a formação da ala feminina do partido.

 

DE MALAS PRONTAS

O radialista e vereador Almir Silva (PL) não comenta, mas seu passaporte já foi carimbado para o DEM. Almir, que já foi vice-prefeito de Paulo Piau, deverá ser o puxador de votos do partido, consolidando sua reeleição a vereador.

 

LANÇANDO MODA

O prefeito Paulo Piau foi flagrado por leitor da coluna BASTIDORES deslocando de sua residência para a prefeitura de patinete. O vídeo viralizou nas redes sociais, com o prefeito lançando moda na cidade.

 

CRÍTICOS

Os pessimistas criticaram o prefeito Paulo Piau por trafegar de patinete sem capacete. A coluna BASTIDORES entrou em contato com autoridades de trânsito, que informou que compete ao Denatran regulamentar o uso de capacete, e que até o momento inexiste qualquer norma que proíbe, mas é recomendado a utilização do capacete.

 

VOLTANDO PARA CASA

Marta Suplicy diz apoiar aliança contra a extrema-direita e afirma que a criação de uma frente para se contrapor à extrema-direita, representada pelo governo Bolsonaro, passa pelas eleições de 2020 e que poderá aceitar o convite para retornar ao PT.

 

PUXÃO DE ORELHA

Por 8 a 3, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, nesta terça-feira, 26, aplicar advertência contra o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. O processo contra o procurador é relativo a entrevista à rádio CBN, na qual criticou o STF, ao afirmar que três ministros do Supremo formam “uma panelinha” e passam para a sociedade uma mensagem de leniência com a corrupção.

 

PEDINDO FAVOR AO PSL

A advogada do presidente Jair Bolsonaro e tesoureira do Aliança Pelo Brasil, Karina Kufa, defendeu nesta terça-feira (26), em entrevista à Rádio Eldorado, que o PSL expulse os deputados aliados de Bolsonaro da sigla - entre eles, Eduardo Bolsonaro, que enfrentará ainda hoje um processo na comissão de ética do partido. “Se expulsarem o Eduardo, é um favor que fazem, liberam ele para trocar de sigla”, disse.

 

TRABALHO ESCRAVO

Treze trabalhadores foram resgatados em condições análogas à de trabalho escravo em Ibiá, no Alto Paranaíba. Eles estavam atuando em duas carvoarias, sem carteira assinada e dormiam em um barracão de lona e madeira coberto com telha de amianto, sem infraestrutura, higiene e privacidade.

 

MERCADO DOS PRESOS

O Ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro, desenvolveu uma ferramenta para agilizar a venda de bens apreendidos do tráfico de drogas. Por meio do projeto Check In, os agentes das forças policiais inserem informações sobre o patrimônio recolhido durante as operações. A pasta tem atuado para que esse cadastro seja realizado de forma célere, evitando, assim, a deterioração e a perda de valor do material.

 

DEPUTADO ZÉ VITOR

O deputado federal de Araguari Zé Vitor (PL) quer que o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Fortunato Bim, preste esclarecimentos na Câmara sobre os critérios adotados pelo órgão para a aplicação de multas ambientais. Conhecido por defender pautas do setor agropecuário, o parlamentar apresentou o requerimento à Comissão do Meio Ambiente na última semana.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias