Prefeitura - Carnaval
BDMG Cultural

Narrativas, metáforas do futebol e a vida cotidiana em cartaz no BDMG Cultural

Artistas mineiros ou residentes no estado são selecionados e convidados a compor a programação

28/11/2019 06h00
Por: Redação

O BDMG Cultural inaugura nesta sexta-feira (29) um novo ciclo de exposições. Artistas mineiros ou residentes no estado são selecionados e convidados a compor a programação que apresenta uma perspectiva atual da produção de artes visuais em Minas, com diversas linguagens e temáticas. Para abrir a etapa, foram escolhidos os trabalhos Alegria nas Pernas e Onde a Coruja Dorme, de Alexandre Junior e Froiid, que trazem narrativas por meio de imagens, metáforas de futebol e questões da vida cotidiana. As obras poderão ser vistas até 19 de janeiro, diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, de 10h às 18h.

Às quintas, o horário é estendido, de 10h às 21h. O acesso é gratuito. Além do futebol, evidente nas duas exposições, humor, ironia e boa dose de sarcasmo dialogam nas propostas. “Nas minhas obras a ironia e o sarcasmo são mais fortes. Nas do Froiid, há uma espécie de traquinagem em mudar as regras do jogo e as formas de um campo convencional de futebol”, explica Alexandre. O artista já é, inclusive, veterano no Mostras BDMG. Em 2013, trouxe os Reis do Ringue e, agora, retorna à galeria da instituição tendo mais uma vez o esporte como referência.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias