Banner prefeitura Covid
Prêmio

Uberaba recebe Prêmio Nacional de Saúde Bucal

O município ainda ficou como a primeira cidade de Minas na premiação

28/11/2019 06h00
Por: Redação
Prefeito Paulo Piau e secretário de Saúde Iraci Neto comemoram mais uma premiação para Uberaba - Foto: Marco Aurélio/PMU
Prefeito Paulo Piau e secretário de Saúde Iraci Neto comemoram mais uma premiação para Uberaba - Foto: Marco Aurélio/PMU

Secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, e chefe do Departamento de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, receberam a premiação do Conselho Federal de Odontologia em Brasília ontem. A colocação foi anunciada em outubro, em que Uberaba ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Saúde Bucal no grupo de municípios entre 100.001 e 500.000 habitantes. O município ainda ficou como a primeira cidade de Minas na premiação.

O prêmio contempla cidades que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal em 2018. Uberaba também foi premiada em 2º lugar no Prêmio Estadual de Saúde Bucal do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais.

Segundo Iraci, a premiação foi muito esperada pela equipe da SMS e também pelo governo Paulo Piau, pois é reflexo de um trabalho de três anos na busca intensa de melhoria dos diversos eixos da odontologia do município de Uberaba. “Desde a infraestrutura, contratação e capacitação de pessoal, compra de equipamentos, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, insumos e materiais de atendimento ao usuário na parte odontológica, aumento das equipes de saúde bucal, enfim, nos diversos eixos dentro dos critérios de avaliação do Conselho Federal de Odontologia, fomos premiados”, relatou o secretário de Saúde.

 

Agendas - Além de receber o prêmio, Iraci passa o dia todo em Brasília, cumprindo agendas dentro do Ministério da Saúde, tanto na busca de habilitação de serviços, como liberação de recursos. “Vou ver se conseguimos o adiantamento ou liberação total de recursos das nossas obras de Unidades Básicas de Saúde, liberação de habilitação e recursos do Melhor em Casa, além de uma discussão técnica sobre a avaliação da UPA São Benedito no setor do Departamento de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde”, conta. O secretário de Saúde também busca informações sobre habilitação e credenciamento do Programa Saúde na Hora. “Já temos quatro unidades em atividade aqui e temos a possibilidade de mais três durante esse ano”, conclui Iraci.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários