Prefeitura - Carnaval
Transporte escolar

Transporte escolar rural para e 1800 alunos ficam sem aula

O pagamento não havia sido processado devido a um desajuste burocrático nos trâmites internos da Prefeitura

28/11/2019 06h00
Por: Redação
O prefeito Paulo Piau conversou com os motoristas de vans e garantiu solucionar o pagamento imediatamente- Foto: Divulgação
O prefeito Paulo Piau conversou com os motoristas de vans e garantiu solucionar o pagamento imediatamente- Foto: Divulgação

Após uma paralisação de motoristas de vans escolares que atendem a zona rural do município, na manhã de ontem, o prefeito Paulo Piau esteve pessoalmente com o grupo no Centro Administrativo e promoveu reunião para o esclarecimento das informações sobre o pagamento da categoria. Estiveram presentes os secretários Wellington Fontes (Fazenda), Rodrigo Vieira (Administração) e Keila Riceto (Comunicação).

Conforme destacado pelo prefeito, o pagamento não havia sido processado devido a um desajuste burocrático nos trâmites internos da Prefeitura. Tudo foi devidamente corrigido e normalizado e o pagamento, já empenhado, deve estar na conta dos motoristas até esta quinta-feira, já que depende do processamento do banco. Ele lamentou o transtorno aos alunos da zona rural, ponderando que o diálogo com os motoristas foi transparente e de grande importância.

Além do pagamento, outro assunto em pauta foi a nova licitação para o serviço. Assunto que, segundo o prefeito, tem deixado a categoria apreensiva por ser um processo novo. Ele assegurou que tudo está ocorrendo conforme a legislação vigente e qualquer empresa pode participar cumprindo toda a documentação exigida.

O presidente da Ubervan, Paulo Lima, declarou que a reunião foi produtiva. “O prefeito nos atendeu muito bem, esclareceu várias dúvidas e estamos confiantes que todas as questões estão sendo resolvidas”. De acordo com ele o atendimento estará normalizado nesta quinta-feira.

A Secretaria de Educação contabilizou 1493 alunos faltosos nas unidades escolares da zona rural, nesta quarta.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias